FUTEBOL INTERNACIONAL

Atlético de Madrid anuncia retorno ao escudo antigo

Decisão foi tomada após votação entre os sócios-torcedores do clube espanhol; grande parte da torcida do Atlético de Madrid tinha resistência ao modelo atual do escudo, modernizado em 2017
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético de Madrid anunciou nesta sexta-feira (30/6) que voltará a usar o escudo antigo a partir do dia 1/7 de 2024. O clube promoveu votação para que os sócios-torcedores escolhessem entre a manutenção do emblema atual e o retorno do brasão tradicional.

O escudo da equipe foi modernizado em 2017. Desde então, o novo modelo sofria resistência dos torcedores, que, em sua maioria, pediam a volta do emblema tradicional, usado desde a década de 60.

Após grande pressão da torcida colchonera, o clube decidiu promover votação entre os sócios rojiblancos.

O resultado da eleição foi avassalador: 88% dos 77.690 sócios votantes escolheu pela volta do escudo antigo. Apenas 11,32% optou pela manutenção do emblema modernizado.

Com isso, o Atlético de Madrid voltará a aderir oficialmente o desenho tradicional a partir de julho de 2024.

Segundo nota oficial, o clube tomará as medidas necessárias para que o brasão possa ser exibido oficialmente a partir de 1/7/2024 em suportes físicos (como estádio e sede), suportes virtuais (como redes sociais e site), produtos licenciados, suportes de terceiros (como videogames e tabelas de competições) e na camisa oficial colchonera, produzida pela Nike.

Líderes do elenco apoiavam volta ao escudo antigo

Ídolo do Atlético de Madrid, o técnico e ex-jogador da equipe Diego Simeone manifestou sua preferência pelo escudo antigo. Nos últimos dias, o argentino postou no Instagram foto da época que jogava do clube, em que vestia a camisa rojiblanca com o emblema tradicional.

Principal jogador do Atlético, o atacante Antoine Griezmann também fez manifestou apoio ao retorno do antigo brasão em suas redes sociais.

Além dos dois, outros ídolos do clube também aderiram ao movimento. Entre eles, o centroavante Luis Suárez, hoje jogador do Grêmio, o ex-atacante Fernando Torres e o ex-zagueiro brasileiro Miranda.

Compartilhe