CAMPEONATO ESPANHOL

Com dois gols de Morata, Atlético de Madrid vence Real Madrid em clássico pelo Espanhol

Com o resultado, o time do técnico Diego Simeone se reabilitou em La Liga, foi a dez pontos e chegou à quinta colocação na tabela
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético de Madrid recebeu o Real Madrid neste domingo (24/9), no Civitas Metropolitano, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols do clássico foram marcados por Álvaro Morata (2) e Antoine Griezmann para os Colchoneros. Toni Kroos descontou para os merengues.

Com o resultado, o time do técnico Diego Simeone se reabilitou em La Liga, foi a dez pontos e chegou à quinta colocação na tabela. Já a equipe de Carlo Ancelotti caiu para terceiro, com 15 pontos, e viu o Barcelona assumir a liderança da competição.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Osasuna na quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Reyno de Navarra. Já o Real recebe o Las Palmas no Santiago Bernabéu, na quarta, às 14h (de Brasília).

Atlético é mortal pelo alto e bate o Real no clássico

Com as duas equipes buscando jogo, o Atlético conseguiu abrir o placar logo no começo do primeiro tempo com Álvaro Morata. O centroavante recebeu cruzamento na medida de Samuel Lino e, sozinho, colocou a bola na rede.

Mesmo com o marcador aberto, a partida continuou continuou lá e cá até que, aos 17, Griezmann ampliou a vantagem para os Colchoneros, também de cabeça, após levantamento na medida de Saúl.

O Real conseguiu se encontrar no jogo perto dos 30, chegando pela primeira vez com uma cabeçada de Valverde, mas o Atlético teve mais uma boa oportunidade com Saúl, e Kepa conseguiu fazer a defesa. Minutos depois, Toni Kroos marcou um golaço da entrada da área após limpar o marcador e mandar um foguete, sem chances para Oblak. O Real chegou ao empate com Camavinga, mas Rudiger, impedido, participou da jogada e o gol foi anulado.

No primeiro lance do segundo tempo, o Atlético de Madrid fez o terceiro gol, novamente com a dupla Saúl-Morata: o camisa 8 cruzou, e o centroavante estava livre para cabecear e fez 3 a 1.

Aos oito, Hermoso acertou o travessão de Kepa após levantamento de Griezmann e quase anotou o quarto do Atleti. Minutos depois, Tchouameni mandou uma bomba de fora da área e quase diminuiu para os visitantes, em lance parecido com o de Kroos.

Ao melhor estilo Simeone, o Atlético de Madrid segurou o resultado sem maiores problemas e garantiu três importantes pontos para a sequência de La Liga. Com recorde de público, os torcedores viram uma boa melhora no time na competição.

Compartilhe