FUTEBOL INTERNACIONAL

Gigante europeu anuncia atacante parceiro de Messi no título da Copa do Mundo

Atacante argentino campeão da Copa do Mundo e da Champions League assinou contrato até 2030 com novo clube; veja detalhes
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético de Madrid, da Espanha, anunciou nesta segunda-feira (12/8) a contratação do atacante Julián Álvarez, que pertencia ao Manchester City e foi parceiro de Lionel Messi no ataque titular da Argentina campeã da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar.

Júlian assinou contrato até 2030 com o clube espanhol, onde encontrará alguns compatriotas: Giuliano Simeone, Ángel Correa, Rodrigo de Paul, Nahuel Molina e o treinador Diego Simeone.

No Atlético de Madrid, o atacante de 24 anos encontrará alguns compatriotas: Giuliano Simeone, Ángel Correa, Rodrigo de Paul e Molina, além do treinador Diego Simeone. Julián Álvarez já realizou e foi aprovado nos exames médicos da equipe.

Álvarez foi multicampeão na Inglaterra

Revelado pelo River Plate, Julián Álvarez se transferiu para o Manchester City em julho de 2022. Em duas temporadas na Inglaterra, ele disputou 103 partidas e marcou 36 gols.

No clube inglês, o atacante conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Ingleses, uma Supercopa da Uefa e uma Taça da Inglaterra.

Álvarez ainda tem no currículo o título de uma Copa do Mundo e o bicampeonato da Copa América, pela Seleção Argentina, e a conquista de uma Copa Libertadores, um Campeonato Argentino, uma Copa Argentina e uma Supercopa Argentina pelo River Plate.

Apesar dos vários triunfos, Julián Álvarez nunca foi um dos pilares da equipe de Pep Guardiola. Por lá, ele enfrentava a forte concorrência do goleador Erling Haaland e não era titular absoluto – principal motivo da decisão de deixar o Manchester City.

Quandl Álvarez poderá estrear pelo Atlético?

Julián Álvarez poderá estrear pelo Atlético de Madrid já na próxima segunda-feira (19/8), quando a equipe disputará a primeira rodada do Campeonato Espanhol desta temporada. O duelo será ás 16h30 (de Brasília), contra o Villarreal.

Compartilhe