FUTEBOL INTERNACIONAL

Dirigente espanhol rasga elogios a ex-Atlético: ‘Talento descomunal’

Savinho surpreendeu a imprensa espanhola, mas não os dirigentes do Girona, que já monitoravam a joia de 19 anos
Foto do autor
Compartilhe

O inicio do atacante Savinho no Girona, da Espanha, surpreende a imprensa espanhola, mas não os dirigentes do clube, que já monitoravam a joia de 19 anos. O ex-jogador do Atlético participou de cinco jogos nesta temporada, colaborando com um gol e duas assistências.

De acordo com Quique Cárcel, diretor de futebol do Girona, Savinho “é um jogador diferenciado no um contra um. Estava em nosso radar e tínhamos muito claro que ia nos ajudar. Tem um talento descomunal que vamos desfrutar”, disse.

O jornal Marca, o mais lido de toda Espanha, rasgou elogios ao atacante.

“Se algo define Savinho é a coragem de jogar futebol. Algo que o futebol está perdendo, uma espécie em perigo de extinção. Jogador que encara, jogador de rua. Adeus à academia, olá à improvisação. Sávio é o segundo melhor driblador até ao momento na Liga: 13 dribles completos”, publicou o jornal.

Savinho chegou ao Girona no dia 13 de julho. O ponta habilidoso está no clube espanhol por empréstimo com opção de compra do Troyes, clube francês que pertence ao Grupo City, dono de seu passe. O Girona também é do Grupo City.

Savinho pelo Atlético

Destaque nas categorias de base do Galo, Savinho estreou pelo time principal aos 16 anos, na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, em 19 de setembro de 2020, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o time era comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

O atacante fez 35 partidas pela equipe profissional do Galo, marcou dois gols e deu uma assistência.

Em junho de 2022, o Atlético oficializou a venda de Savinho ao Troyes por 6,5 milhões de euros (R$ 35,2 milhões na cotação atual).

Savinho não chegou a atuar pela equipe francesa. Logo após a compra, o jovem foi emprestado ao PSV, clube pelo qual pouco atuou. Foram dez jogos, dois gols e duas assistências pelo time B. Pela equipe principal, o atacante entrou em campo oito vezes e deu dois passes para gol.

Compartilhe