O jornal Marca, da Espanha, destacou que o técnico Jorge Sampaoli, hoje no Flamengo, foi o responsável por lançar o atacante Savinho quando dirigia o Atlético, em 2020.
Savinho é uma das grandes sensações neste início de ano do futebol espanhol. O ex-jogador do Atlético participou de seis jogos pelo Girona, colaborando com dois gols e três assistências.
O atacante brasileiro chamou a atenção até da direção do Barcelona.
O jornal Marca ouviu Júnior Chávare, que comandava a base do Atlético durante o período em que Savinho foi revelado.
“Quando Sampaoli chegou, Savinho entrou imediatamente para o time de sparring profissional para passar por um processo de amadurecimento. Com a camisa do Galo, ele teve menos minutos do que o esperado, porque a competição era muito forte, e o atleta entrou muito cedo no elenco profissional. Jogador que ainda está em formação, mas que tem tudo para ter sucesso lá fora”, afirmou Chávare.
Savinho no Atlético
Destaque nas categorias de base do Galo, Savinho estreou pelo time principal aos 16 anos, na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, em 19 de setembro de 2020, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o time era comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.
O atacante fez 35 partidas pela equipe profissional do Galo, marcou dois gols e deu uma assistência.
Em junho de 2022, o Atlético oficializou a venda de Savinho ao Troyes por 6,5 milhões de euros (R$ 35,2 milhões na cotação atual).
Savinho não chegou a atuar pela equipe francesa. Logo após a compra, o jovem foi emprestado ao PSV, clube pelo qual pouco atuou. Foram dez jogos, dois gols e duas assistências pelo time B. Pela equipe principal, o atacante entrou em campo oito vezes e deu dois passes para gol.