A cantora colombiana Shakira fez uma revelação que poucos admiradores do vitorioso Barcelona dos anos 2010 sabia: o então zagueiro Gerard Piqué e o treinador da equipe catalã na época, Pep Guardiola, viviam uma “relação tensa”. Ex-mulher do defensor, a artista deu a declaração durante depoimento para o governo espanhol, em caso em que é acusada de milionária fraude fiscal.
No depoimento obtido e publicado pelo jornal “El País”, Shakira (que estaria namorando o piloto Lewis Hamilton) fez revelações também sobre o início da relação com o ex-jogador, que segundo ela hoje é “bom moço”, mas na ocasião era um playboy.
A afirmação que mais chamou a atenção, no entanto, foi sobre Guardiola.
“O Gerard tinha uma relação bastante complicada com o Barça. Com Guardiola, ele teve uma relação super tensa, de ‘você vai ou eu vou’. Foi uma situação que o fez sofrer muito”
Shakira, cantora e ex-mulher de Piqué
Guardiola e Piqué estiveram juntos no Barcelona entre 2008 e 2012 e conquistaram 13 taças, sendo duas delas da Ligas dos Campeões.
Mas o atual comandante do Manchester City não foi o único técnico do ex-marido que ela citou. A colombiana contou também que Piqué considerou uma transferência, como voltar ao Manchester United, quando Luis Enrique assumiu o comando e alertou o zagueiro que ele ia “comer muito banco”.
Shakira e Piqué
A artista e o ex-jogador se conheceram na época da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Ela conta que os primeiros meses de relação foram “turbulentos”
“Ele tinha 23 anos, 10 anos mais novo que eu. Jogador de futebol, bonitão, com fama de playboy… Ele era louco naquela época. No momento é um cara legal, mas na época ele era louco, e eu não tinha garantia de que as coisas iriam adiante ou que começaríamos uma família”, comentou Shakira.
Sobre os primeiros anos ao lado do ex-defensor, disse: “A nossa relação era muito conturbada, era uma Dragon Khan [montanha-russa do parque de diversões Port Aventura, em Tarragona], porque as nossas vidas profissionais não combinavam, era como misturar óleo e água. Eu era um ‘globetrotter’ e ele tinha que cumprir um cronograma”.
Ela fez, ainda, uma ressalva, segundo a matéria publicada pelo “El País”: ” Não nos entendíamos muito bem e espero que isso não vaze para a imprensa”.
Piqué e Shakira iniciaram processo de divórcio em 2022, após casos de traição do zagueiro se tornarem públicos.
Fraude fiscal
A Fazenda espanhola considera que, desde 2011, Shakira passava mais da metade do ano no país, razão pela qual deveria ter pago impostos como residente. A colombiana nega e diz que estava no auge da carreira, com uma vida “nômade” e as idas ao país eram mais motivadas por encontros românticos com Piqué.
“Fiquei encantada com ele. Lembro-me de voar de Marrakech para a Croácia. Estávamos sobrevoando Barcelona e perguntei ao piloto do avião se poderia pousar brevemente só para dar um beijo em Gerard. É a coisa mais romântica que já fiz na vida. Não sei se a Agência [Fiscal] o terá calculado para mim como um dia na Espanha”
Shakira
O julgamento está marcado para começar em novembro e pode render oito anos de prisão à cantora, além de multa de 23,7 milhões de euros (R$ 125,76 milhões), segundo o “El País”.