FUTEBOL INTERNACIONAL

De volta ao Barcelona, ex-jogador brasileiro é o novo diretor de futebol

Campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona, ex-jogador brasileiro retorna ao clube catalão como novo diretor técnico
Foto do autor
Compartilhe

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (16/8) o ex-jogador Deco como novo diretor de futebol. O brasileiro naturalizado português assume o cargo no lugar de Mateu Alemany.

Ex-companheiro de elenco de Ronaldinho, Deco assume o cargo depois do dia 2 de setembro, quando se encerra a janela de transferências. Alemany teria acordo com o Aston Villa, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Desde o fim da carreira nos gramados, em 2013, Deco passou a trabalhar como agente e fundou a D20 Sports, que agencia o meia Raphinha. Ele também é dono da SAF do Primavera, de São Paulo, e do CSP, da Paraíba – clube que revelou Tiquinho Soares.

Carreira de Deco e passagem pelo Barcelona

Revelado pelo CSA, Deco ganhou destaque no Porto, onde permaneceu por seis temporadas. No clube português, conquistou a Liga Europa, em 2002/03, e a Liga dos Campeões, em 2003/04 – edição em que foi eleito melhor jogador da competição.

O brasileiro chegou ao Barcelona em julho de 2004, sendo colega de Ronaldinho Gaúcho. No clube catalão, Deco faturou a Champions, em 2005/06, além de dois Campeonato Espanhóis.

O meio-campista ainda jogou no Chelsea e no Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012.

Nascido no Brasil, mas naturalizado português, Deco defendeu Portugal nas Eurocopas de 2004 e 2008 e nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Compartilhe