MERCADO DA BOLA

Barcelona contrata dupla da Seleção de Portugal

João Félix foi emprestado pelo Atlético de Madrid até junho de 2024, enquanto João Cancelo chegou do Manchester CIty nos mesmos moldes
Foto do autor
Compartilhe

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira, último dia da janela de transferências, a contratação de dois Joãos. Os portugueses João Félix e João Cancelo chegaram para reforçar o time culé nesta temporada.

João Félix foi emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim de junho de 2024. Não há opção de compra prevista no contrato.

Cancelo foi adquirido nos mesmos moldes, por empréstimo junto ao Manchester City até o meio do ano que vem.

A dupla era o sonho de consumo do técnico Xavi para esta temporada. O Barça vinha negociando com Cancelo desde o início da janela de transferências, mas demorou para chegar a um acordo com o clube inglês. Ele estava fora dos planos de Pep Guardiola.

Carreiras dos jogadores

Na última temporada, João Cancelo defendeu o Bayern de Munique também por empréstimo. Antes, passou pela Juventus, Inter de Milão, Valencia e Benfica.

No Manchester City, o jogador venceu duas Taças da Liga Inglesa, além de três edições da Premier League. Ele perdeu espaço na equipe após um desentendimento com Guardiola.

O outro reforço, João Félix, estava encostado no Atlético de Madrid. Ele atuou pelo Chelsea por empréstimo na temporada passada, mas o time de Londres não ficou com o jogador.

Revelado pelo Benfica, o atacante só conquistou um título no Atlético de Madri: o Campeonato Espanhol de de 2020/21. Ele, assim como Cancelo, é frequentemente convocado para a seleção de Portugal, mas não agradou o técnico Diego Simeone.

Félix foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2019, custando cerca de 127 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação da época). No entanto, ele não foi utilizado por Simeone nos últimos jogos. Seu contrato com o cube vai até junho de 2027.

Com João Félix e João Cancelo, o Barcelona chega a cinco contratações para esta temporada. Eles se juntam ao zagueiro Iñigo Martínez, o volante Oriol Romeu e ao meia Gundogan.

Compartilhe