Segue o líder. Ao menos até o sábado. Nesta sexta-feira (29/9), na abertura da oitava rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o Sevilla, no Estádio Olímpico de Montujïc, e venceu por 1 a 0. Sergio Ramos fez contra o gol que deu o triunfo ao clube catalão.
Com o resultado, o Barça chega a 20 pontos e assume momentaneamente a liderança da Liga. A primeira colocação, no entanto, pode ser perdida novamente neste sábado, quando o segundo colocado Girona (19) e o terceiro Real Madrid (18) se enfrentam. Já o Sevilla está com sete pontos, na zona intermediária da classificação.
Na trave
Em um primeiro tempo equilibrado, o Barcelona teve ligeira superioridade. O time de Xavi Hernández buscou o gol e quase abriu o marcador com João Félix. Em linda jogada do compatriota e xará João Cancelo, o atacante português recebeu dentro da área, chutou forte, mas viu a bola bater no travessão e quicar em cima da linha antes da defesa do Sevilla contar.
Gol contra
Na etapa final, o Barcelona seguiu pressionando e conseguiu o gol da vitória aos 30 minutos. Ferrán Torres inverteu bola da esquerda para a direita, e Lamine Yamal escorou de cabeça para o meio. A bola bateu no zagueiro Sergio Ramos, ídolo do Real Madrid e que já rivalizou muitas vezes com a equipe catalã, e morreu no fundo da própria rede.
Preocupação
O Barcelona teve uma preocupação ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, o brasileiro Raphinha sentiu dores na coxa direita e precisou deixar o campo, sendo substituído por Fermín López. O camisa 11, que faz bom início de temporada, foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, mas agora pode virar problema.
Sequência
Barcelona e Sevilla voltam a campo no meio de semana pela fase de grupos da Champions League. O time catalão encara o Porto, quarta-feira, fora de casa, enquanto a equipe andaluz tem compromisso um dia antes, também fora de casa, contra o PSV Eindhoven. Pela La Liga, os dois clubes jogam no próximo fim de semana, contra Granada e Rayo Vallecano, respectivamente.