O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (19/10) que estampará o símbolo da banda britânica Rolling Stones na camisa, no clássico contra o Real Madrid, no dia 28 de outubro. A iniciativa desafia a fama de pé-frio do vocalista do grupo, Mick Jagger, que ficou “marcado”, nas últimas Copas do Mundo, pela presença em derrotas de seleções para as quais declarou torcida – além de ter acompanhado, no Mineirão, a histórica goleada sofrida pelo Brasil para a Alemanha, por 7 a 1.
A logo ficará no centro da camisa, no lugar da plataforma de música Spotify, patrocinadora máster do clube. A ação também visa divulgar o lançamento do novo álbum “Hackney Diamonds”, com músicas inéditas pela primeira vez desde 2005.
A camisa será vendida em edição limitada: serão disponibilizadas 1.899 unidades no modelo jogador. Também haverá 22 camisas exclusivas, assinadas pelos times masculino e feminino do Barcelona.
Fama de pé-frio de Mick Jagger
O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, ficou marcado no futebol durante a Copa do Mundo de 2010 como pé-frio. No Mundial da África do Sul, o vocalista esteve no estádio nas eliminações de Estados Unidos, Inglaterra, Brasil – em todos os jogos na torcida das seleções derrotadas.
Naquela edição, o cantor britânico ainda revelou admiração pela campanha da Argentina na Copa. Horas depois a seleção sul-americana perdeu por 4 a 0 pela Alemanha, nas semifinais.
No Mundial de 2014, Mick Jagger declarou torcida por Portugal, que caiu na fase de grupos. Nas duas partidas em que declarou apoio à Inglaterra, duas derrotas dos ingleses. O cantor também esteve na torcida brasileira na eliminação por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão.
Jagger ainda marcou presença no estádio na eliminação da Inglaterra para a Croácia, nas quartas de final da Copa de 2018, na Rússia.