Contratado pelo Barcelona como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Vitor Roque ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial dentro das quatro linhas. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12/4), o técnico Xavi Hernández abriu o jogo sobre o momento de adaptação do garoto de 19 anos.
“Estamos incidindo muito na forma que deve entender o jogo. Focamos muito no tema tático. É um jogador que vai muito bem ao espaço, é certo que o aproveitaremos. Tem qualidades inatas que são muito importantes. Tem muita qualidade, mas há aspectos que deve aprender”, afirmou.
“É um jogador que nos está dando muito, mesmo que não tenha participação. Diante do Cádiz ele vai ter minutos, porque merece isso, e porque acreditamos nele como jogador”.
Xavi Hernández sobre Vitor Roque
Números Vitor Roque
Desde a sua chegada ao Barcelona, Vitor Roque jogou 12 partidas oficiais (11 entrando no segundo tempo), com apenas 248 minutos (média de 20 minutos por jogo) em campo. O jovem marcou dois gols.
Críticas
Apesar do carinho da torcida em sua chegada, Vitor Roque precisou lidar com críticas fortes. Ao perder alguns gols, o brasileiro foi alvo de comentários maldosos, sobretudo em relação ao valor pago pelo Barcelona por sua contratação.
Para tirar o jogador do Athletico-PR, o Barça desembolsou 40 milhões de euros (R$ 218 milhões). O centroavante despontou como profissional defendendo o Cruzeiro, além de atuar no América nas categorias de base.