FUTEBOL INTERNACIONAL

Pai de Yamal, do Barcelona, é esfaqueado em estacionamento, diz jornal

Pai de Lamine Yamal, Mounir Nasraoui foi esfaqueado em estacionamento localizado em cidade próxima a Barcelona
Foto do autor
Compartilhe

Pai do atacante Lamine Yamal, destaque do Barcelona e da Seleção da Espanha, o marroquino Mounir Nasraoui foi esfaqueado nesta quarta-feira (14/8) em um estacionamento na cidade de Mataró, na província de Barcelona, na Espanha. A informação é do jornal espanhol La Vanguardia.

A publicação garantiu que Mounir estava internado em estado grave no hospital Can Ruti de Badalona. No entanto, minutos depois, a informação foi desmentida pelo jornal Relevo, da Espanha, que afirmou que o pai de Yamal já recebeu alta e está em casa, fora de perigo.

Segundo o La Vanguardia, a Mossos d’Esquadra, unidade de investigação da Polícia da Catalunha, investiga o caso e já localizou várias testemunhas. O atentado ao marroquino poderia ser consequência de uma briga anterior na qual ele teria se envolvido, por motivos desconhecidos, de acordo com o jornal.

Lamine Yamal pelo Barcelona

Maior promessa revelada pelo Barcelona nos últimos anos, Yamal é o jogador mais jovem a estrear pelo time no século – fez a primeira partida profissional com apenas 15 anos e nove meses de idade. Ele também é o atleta mais novo a entrar em campo e marcar gol pela Seleção Espanhola.

O atacante de 17 anos foi um dos principais destaques da Espanha no título da Eurocopa 2024, em julho deste ano. Durante a competição, ele marcou um gol e distribuiu quatro assistências.

Filho de pai marroquino e mãe nascida em Guiné Equatorial, Lamine nasceu na cidade de Esplugues de Llomberdat, na província de Barcelona. Ele é considerado “joia” do Barça e tem contrato com o clube até junho de 2026, com multa rescisória de 1 bilhão de euros (mais de R$ 6 bilhões).

Em 2023/2024, na primeira temporada completa pelo time principal do Barcelona, Yamal anotou sete gols e sete assistências em 50 partidas disputadas.

Compartilhe