O Barcelona planeja que o astro argentino Lionel Messi, do Inter Miami, seja o protagonista da reabertura do Camp Nou, estádio do clube espanhol.
O espaço passa por reformas de infraestrutura desde 2023. Com isso, o time catalão tem jogado no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Em junho deste ano, o Barcelona anunciou que vai retornar ao Camp Nou em 10 agosto. Nesta data, a equipe entra em campo pelo Troféu Joan Gamper, torneio amistoso realizado anualmente.
O local vai operar ainda sem a capacidade máxima (cerca de 100 mil pessoas). A previsão do clube é de que as obras sejam totalmente concluídas no verão europeu de 2026.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a diretoria do clube quer realizar um evento em homenagem a Messi na reabertura completa do Camp Nou.
“O Barcelona trabalha com a esperança de que a reabertura do Spotify Camp Nou tenha Lionel Messi como grande protagonista. O clube quer homenagear o melhor futebolista de sua história na inauguração do novo estádio”, afirma.
O veículo de imprensa aponta que o Barça planeja fazer a cerimônia apenas quando a reforma for finalizada. Segundo o jornal, o clube quer que a celebração seja ‘inesquecível’.
“Caso a instalação da cobertura não possa ser concluída no próximo verão, o clube adiaria a cerimônia para mais tarde, esperando que o estádio esteja cem por cento terminado. A intenção é que o retorno ao Spotify Camp Nou, após sua profunda remodelação, seja uma festa inesquecível e à altura do legado de Messi no clube”, adiciona.
Messi no Barcelona
Cria das categorias de base do Barcelona, Lionel Messi se tornou uma das maiores figuras da história do clube.
O camisa 10 foi multicampeão pelo time ao longo das 17 temporadas que passou na equipe da Catalunha.
Foram 778 partidas disputadas pelo Barcelona, com 672 gols marcados e 303 assistências distribuídas.
Principais títulos pelo Barcelona
- 4x Champions League
- 3x Mundial de Clubes
- 10x La Liga
- 7x Taça da Espanha
- 8x Supertaça da Espanha