FUTEBOL INTERNACIONAL

Criança de 8 anos é ameaçada de morte por usar camisa de Vinícius Jr

Uma menina foi chamada de macaca e ameaçada de morte nas proximidades do Estádio Cívitas Metropolitano por usar uma camisa do craque brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A intolerância no mundo do futebol nunca foi surpresa para ninguém. Mas, desta vez, um caso chamou a atenção na Espanha por se tratar de uma criança. Uma menina de 8 anos foi chamada de macaca e ameaçada de morte nas proximidades do Estádio Cívitas Metropolitano por usar uma camisa de Vinícius Jr.

O episódio ocorreu no último domingo (24/9), quando o Atlético bateu o Real Madrid, por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Antes da partida, a menina andava com sua tia no entorno do estádio, onde foi abordada por um grupo de torcedores do time colchonero.

“Estávamos passeando pelo Cívitas Metropolitano [estádio do Atlético de Madrid], quando vários adeptos se juntaram. Ficámos lá para ver aquilo. Sou do Atlético desde que nasci. Até que começaram a cantar: ‘Macaca’ e ‘preta de merda’. No começo não sabíamos que era por nossa causa. Até olhei para trás a pensar que estavam a falar com outro grupo atrás de nós”, disse Silvia, a tia da menina, ao programa ‘El Larguero’.

“Nunca imaginei que fosse para a menina. Até que um rapaz apareceu e bateu-me no braço: ‘Saiam daqui ou vamos matar a menina’. Muitos insultos… Foi aí que olhei à volta e vi uma multidão a apontar para ela, a insultá-la, a cantar na direção dela”, adicionou.

Silvia relatou o trauma que o momento deixou na criança. “Teve um ataque de ansiedade terrível. Tirei-a de lá o mais rápido possível enquanto ela tapava a camisa e o símbolo. Na primeira noite, acordou várias vezes a pensar que estavam a ir atrás dela. Teve muitos pesadelos. Não sabe o porquê de isto ter acontecido. Disse-me para não a voltar a levar a um estádio”.

Compartilhe