Má notícia para Vinícius Júnior. O atacante sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão distal, de acordo com os exames divulgados pelo Real Madrid, na manhã deste sábado (18/11).
O jogador deve voltar aos gramados apenas em fevereiro do ano que vem, segundo previsão da imprensa espanhola. O Clube Merengue não estimou prazo para o retorno do craque.
Vini sentiu um desconforto muscular no primeiro tempo da derrota do Brasil para a Colômbia, por 2 a 1, na quinta-feira (16), e precisou sair de campo. Logo depois, na sexta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou o corte do jogador da delegação que vai enfrentar a Argentina.
Após ser cortado da Seleção, o atacante se manifestou nas redes sociais. “Voltaremos mais fortes”, postou Vini Jr no “X”, o antigo “Twitter”.
Esta é a segunda contusão muscular que Vini Jr sofre na temporada 2023/24. Em agosto, pelo Real Madrid, o brasileiro teve problema na coxa direita. Dessa forma, acabou perdendo a estreia da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Brasil x Argentina sem Vini Jr
A Seleção Brasileira, que vem de duas derrotas seguidas, terá uma pedreira na próxima terça-feira (21). Brasil e Argentina se enfrentam no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz atualmente está na quinta colocação do grupo, com sete pontos conquistados.