Rodrygo foi vítima de racismo após discussão com Lionel Messi no jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nesta quinta-feira (23/11), surgiram várias mensagens com emojis de macaco e banana nas redes sociais do jogador do Real Madrid. A equipe do atleta monitora a situação e trabalha com as medidas que poderão ser tomadas.
Na última Data-Fifa de 2023, Rodrygo foi o camisa 10 da Seleção Brasileira devido à lesão de Neymar. Os insultos começaram quando uma emissora de TV argentina e o dublador brasileiro Gustavo Machado divulgaram os detalhes da discussão que ocorreu entre o brasileiro e Messi antes do jogo no Maracanã.
Conforme a leitura labial, Rodrygo chamou os argentinos de “cagões”, e Messi o repreendeu dizendo que é campeão do mundo. Isso ocorreu enquanto Rodrygo estava conversando amigavelmente com Rodrigo De Paul, meio-campista do Atlético de Madrid e seu rival na Espanha.
A equipe que cuida da carreira de Rodrygo está considerando medidas legais e sociais para lidar com os insultos que estão nas redes sociais.
Vini Jr lança campanha contra o racismo: ‘Não finja que não vê’
Vini Jr, companheiro de Rodrygo no Real Madrid, é ativo na luta contra o racismo no futebol e está formando uma equipe para combater os crimes online. Na última segunda-feira (20), no Dia da Consciência Negra, ele anunciou medidas que incluem profissionais de TI e advogados para responsabilizar judicialmente os racistas.