O Real Madrid é campeão do Campeonato Espanhol pela 36ª vez na história! Neste sábado (4/5), o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti venceu e contou com um tropeço do arquirrival Barcelona para celebrar o título com quatro rodadas de antecedência.
Pela manhã (horário de Brasília), o Real goleou o Cádiz por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, em Madri. Brahim Díaz, Jude Bellingham e Joselu marcaram os gols para a equipe da capital. Após a partida, os jogadores “anteciparam” a iminente festa pela conquista.
Mas ainda faltava concretizar matematicamente o título. Para isso, o Real Madrid precisava que o Barcelona empatasse ou perdesse para o Girona horas depois. E foi justamente o que aconteceu.
No Montilivi, os donos da casa aplicaram um 4 a 2 sobre o Barça, reassumiram a segunda colocação e garantiram o troféu do Real Madrid.
Situação do Campeonato Espanhol
O Real Madrid soma 87 pontos no Espanhol. A campanha é de 27 vitórias, seis empates e apenas uma derrota.
Em seguida, aparece o Girona, com 74. A surpreendente equipe tem 23 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O Barcelona, agora, é o terceiro, com 73 pontos (22 vitórias, sete empates e cinco derrotas).
Ranking de títulos do Campeonato Espanhol
- Real Madrid – 36 títulos
- Barcelona – 27 títulos
- Atlético de Madrid – 11 títulos
- Athletic Bilbao – 8 títulos
- Valencia – 6 títulos
- Real Sociedad – 2 títulos
- Deportivo La Coruña – 1 título
- Sevilla – 1 título
- Betis – 1 título