FUTEBOL INTERNACIONAL

Ancelotti sobre gestão do elenco do Real Madrid: ‘Arruinou as minhas férias’

Real Madrid enfrenta Atalanta nesta quarta-feira (14/8) e, na prévia da partida, o treinador brincou sobre a quantidade de grandes jogadores
Foto do autor
Compartilhe

A equipe do Real Madrid está em Varsóvia, na Polônia, para enfrentar a Atalanta, pela Supercopa da UEFA. Na prévia do confronto, o treinador Carlo Ancelotti brincou sobre a quantidade de grandes jogadores no elenco, dizendo que as dúvidas sobre quem escalar “arruinaram” suas férias.

“Tenho um grande problema porque já pensei em quem vou colocar e quem não vou. Isso arruinou minhas férias. Os bons jogadores vão jogar e contribuir. Esse problema não existe porque há muitos jogos”, disse Ancelotti.

Além das grandes estrelas que já compunham o elenco, como Vinícius Jr, Rodrygo e Bellingham, o Real Madrid se reforçou para esta temporada com Mbappé e Endrick. E ainda é possível que o clube espanhol vá ao mercado para repor as saídas de Toni Kroos e Nacho Fernández.

Apesar da brincadeira, Ancelotti mostrou que é importante ter boas opções para além dos titulares: “Não posso pensar que o mesmo onze vai jogar sempre. Os que jogaram menos contribuíram muito para a equipe. Aqueles que começam no banco podem ser a chave mais uma vez”.

Na última temporada, o Real Madrid venceu a Liga dos Campeões com participação importante de um reserva. Na semifinal, contra o Bayern de Munique, Joselu saiu do banco aos 36′ do segundo tempo para marcar dois gols, virando a partida, e colocando os merengues em mais uma final continental.

Real Madrid x Atalanta

Na Supercopa da UEFA, o campeão da Liga dos Campeões (Real Madrid) enfrenta o vencedor da Liga Europa (Atalanta). O primeiro título da temporada europeia será disputado nesta quarta-feira (14/8), às 16h (de Brasília).

Poderá ser a estreia do craque Kylian Mbappé, que vestirá a camisa 9 do clube merengue. Na coletiva, Ancelotti destacou que “Ele chegou em boa forma e está se adaptando muito bem. Todos que estão aqui têm condições de jogar amanhã”.

Compartilhe