FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-astro francês diz que Cristiano Ronaldo quase saiu do Real Madrid em 2013

Ex-lateral francês Patrice Evra afirmou que Alex Ferguson tinha plano para levar Cristiano Ronaldo e Gareth Bale ao Manchester United
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador francês Patrice Evra afirmou que o português Cristiano Ronaldo e o galês Gareth Bale quase assinaram com o Manchester United em 2013.

Ao falar sobre a aposentadoria do treinador escocês Sir Alex Ferguson, o ex-atleta contou que o técnico trabalhava para convencer os jogadores a assinarem com o clube.

“Foi um dos dias mais tristes (anuncio da aposentadoria). Eu não chorei. Estava em choque. A razão disso foi que duas semanas antes ele me chamou para o escritório dele e disse ‘Essas pessoas pensam que eu vou me aposentar, mas vou ficar aqui por mais 10 anos, precisamos ganhar mais Champions Leagues”, inicia.

“Ele disse: ‘Patrice, Cristiano está 99% acordado para retornar (para o United) e Bale. Ele precisava de 200 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão na cotação atual), mas o clube recusou (pagar). Agora eles gastaram um bilhão, enfim”, revela.

“Eu lembro que quando eu saí do escritório dele eu estava tipo ‘Cristiano está de volta, Gareth Bale, estamos de volta nos negócios’. Imagine. Foi isso que ele disse”, finaliza.

Cristiano Ronaldo e Gareth Bale em 2013

Em 2013, Cristiano Ronaldo estava há quatro temporadas no Real Madrid após sair do Manchester United por 86 milhões de libras.

Já Gareth Bale, na época no Tottenham, era um dos principais jogadores do planeta e alvo de vários grandes clubes. Ele se transferiu para o Real ainda naquele ano.

Após isso, os jogadores ficaram no clube merengue durante várias temporadas e foram multicampeões. O português saiu da equipe apenas em 2018 e o galês em 2022.

Compartilhe