Ex-volante do Real Madrid, o alemão Sami Khedira parece não ter ficado surpreso com a entrega da Bola de Ouro para o volante espanhol Rodri. O ex-jogador rasgou elogios ao astro do Manchester City e opinou o que o atacante brasileiro Vinicius Júnior precisa fazer para vencer o prêmio.
“Fui meio-campista e adoro o futebol do Rodri. E se você ver agora como o City está sem Rodri, você percebe a importância dele. Na Eurocopa eu o vi quatro jogos no estádio e você percebe como ele cuida de tudo. Ele coloca todos os jogadores em campo e depois os faz jogar. É incrível”, disse ao jornal espanhol Marca.
“Tem o Vini, que também merece. Ele parece irritado muitas vezes. Cristiano era um pouco assim quando era jovem, mas mudou rapidamente. Se Vinicius quer ser como Messi, Zidane, Cristiano e Xavi, ele tem que ser um pouco mais respeitoso com os rivais e árbitros… Se Vini mudar um pouco e for mais gentil e líder em campo, ganhará três ou quatro Bolas de Ouro“
Sami Khedira, ex-volante do Real Madrid e da Seleção Alemã
Carreira de Sami Khedira
Hoje com 37 anos de idade, Sami Khedira se aposentou do futebol em 2021. Durante a carreira, ele teve passagens por Stuttgart, Real Madrid, Juventus e Hertha Berlim.
O volante também foi presença constante na Seleção Alemã e era titular da equipe que venceu a Copa do Mundo de 2014, no Brasil – inclusive, foi autor de um dos gols da histórica goleada por 7 a 1 aplicada contra a Seleção Brasileira, na semifinal da competição, no Mineirão.
A passagem de Khedira pelo Real Madrid durou cinco anos, entre 2010 e 2015. No período, ele conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça da Europa, um Campeonato Espanhol, duas Copas da Espanha e uma Supertaça da Espanha. Foram nove gols marcados em 161 jogos oficiais.