O ponta-esquerdo Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo no Fifa The Best, premiação realizada nesta terça-feira (17/12). O ex-meio-campista Ronaldinho Gaúcho, que ganhou o prêmio em 2004 e 2005, mandou um recado para o compatriota.
“Parabéns Vini, você há dois anos vem sendo a referência brasileira e mereceu muito este prêmio! Siga sorrindo e fazendo milhares de jovens a ainda acreditar no sonho e na carreira de atleta de futebol”, iniciou o pentacampeão mundial.
Após a polêmica na Bola de Ouro, premiação na qual o volante Rodri desbancou Vini Jr., agora foi a vez de os papéis se inverterem: o espanhol ficou em segundo lugar. O terceiro colocado foi o meio-campista inglês Jude Bellingham, companheiro de Vinícius no Real.
“Eu sei o quanto te dedicas todos os dias e o profissional brilhante que és, desde muito jovem! Parabéns meu amigo, pode comemorar muito pois poucos terão este reconhecimento. Agora o troféu está na prateleira da sua história e na memória.”
Ronaldinho Gaúcho
Vinicius Júnior entra para a seleta lista de brasileiros que já ganharam o prêmio de melhor do mundo da Fifa, que já teve diferentes formatos – e que, entre 2010 e 2015, chegou a ser unificado com a Bola de Ouro. O último havia sido Kaká, em 2007, quando jogava no Milan, da Itália. Além deles, Romário, Rivaldo e Ronaldo Fenômeno já receberam a honraria.
Recado de Ronaldinho para Marta
Ronaldinho Gaúcho também publicou uma mensagem para Marta. A histórica meia-atacante brasileira conquistou o Prêmio Marta, que homenageia o gol mais bonito da temporada.
“Parabéns também a você, Marta! Uma guerreira que fez o mundo inteiro assistir ao futebol feminino e a amar a melhor de todos os tempos! Parabéns minha amiga! Você é fera”, escreveu Ronaldinho.