Atleta com mais títulos na história do Corinthians, a lateral-esquerda mineiraYasmim, medalhista olímpica pela Seleção Brasileira, está de casa nova. A jogadora foi anunciada nesta quinta-feira (2º/1) pelo gigante europeu Real Madrid.
Por meio de seu site oficial, o clube espanhol anunciou a contratação da jogadora, mas não divulgou os valores e a duração do contrato. Nascida em Governador Valadares, Yasmim se mostrou muito feliz com o desafio na carreira.
“Eu fiquei muito contente, muito feliz de verdade. Estar aqui, nesse clube, é fenomenal. A camisa por si só é muito pesada, a história do clube diz isso, então fiquei muito feliz com esta oportunidade”, disse a atleta, em entrevista ao canal do Real Madrid.
Maior vencedora do Corinthians
A lateral é a maior vencedora da história do Corinthians feminino, que empilha títulos nos últimos anos, sendo o projeto mais vencedor do Brasil na categoria. Ao todo, Yasmim conquistou 17 títulos com o Timão: quatro Copas Libertadores, seis Campeonatos Brasileiros, três Campeonatos Paulistas, uma Copa Paulista e três Supercopas do Brasil.
Yasmim chegou ao Corinthians em 2017 e rumou ao Benfica no fim de 2018. Depois, a lateral retornou em setembro de 2020, se despedindo do clube ao fim da última temporada.
Pelo clube paulista, em duas passagens, Yasmin disputou 237 partidas, com 18 gols marcados. Na última temporada, a atleta atuou 30 vezes (24 como titular), com dois gols e seis assistências.
Yasmim pela Seleção Brasileira
Em agosto, Yasmim conquistou a medalha de prata com a Seleção Brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ela soma 22 jogos oficiais, três gols marcados e quatro assistências distribuídas pela Amarelinha.