O craque brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, está novamente na mira da Arábia Saudita. Conforme informações do The Athletic, editoria de esportes do jornal estadunidense New York Times, a liga saudita entrou em contato com os agentes do jogador em dezembro e intensificará seus esforços na janela do meio deste ano para tentar assinar com o atacante.
Em princípio, o destino de Vini Jr. seria o Al Ahli, atual quinto colocado do Campeonato Saudita. A equipe também possui elenco os brasileiros Roberto Firmino, ídolo do Liverpool, e Ibañez, ex-Roma e Fluminense, no elenco. Em agosto do ano passado, o clube ofereceu ao atleta do Real o maior contrato do futebol, mas o clube espanhol não quis negociar.
Já ciente da nova proposta dos sauditas, o clube merengue quer iniciar quanto antes as negociações para uma renovação de contrato. O atual vínculo do jogador de 24 anos é válido até 2027 e sua multa rescisória é de 1 bilhão de euros (R$ 6,45 bilhões).
Embora Vinicius Júnior tenha afirmado diversas vezes que deseja ficar no Real Madrid por muito tempo, os agentes do brasileiro não têm pressa em negociar sua renovação, sabendo que, com o passar do tempo, eles terão uma posição de força para negociar o futuro do jogador com o clube.
As últimas temporadas de Vini Jr.
Na temporada 2023/2024, Vinicius Júnior conquistou a La Liga e a UEFA Champions League com o Real Madrid. Inclusive, marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 em cima do Borussia Dortmund, em Wembley, pela final da Champions. Ele entrou em campo 39 vezes, anotou 24 gols e deu 11 assistências – graças ao ótimo desempenho, recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo no The Best Fifa, em cerimônia realizada em dezembro.
Já na temporada atual, o atacante se consagrou campeão da Supercopa da Europa e da Copa Intercontinental. Ao todo, foram 21 jogos, 14 gols marcados e sete assistências.