
O Real Madrid enfrenta o Mallorca nesta quarta-feira (14/5), pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, com o objetivo de manter o fio de esperança que o liga à possibilidade de conquista da taça. Há, no entanto, mais em jogo. O resultado da partida desta tarde pode dar título antecipado ao Barcelona, principal rival merengue.
O duelo, no Santiago Bernabéu, será às 16h30 (de Brasília) e terá transmissão da plataforma de streaming Disney+.
Nos últimos dias com o italiano Carlo Ancelotti à frente da equipe, o Real tenta melhorar a imagem para a despedida do treinador – que vai assumir a Seleção Brasileira a partir de 26 de maio.
Para tanto, a vitória sobre o Mallorca é fundamental. Qualquer outro resultado fará do Barcelona campeão antecipado da LaLiga antes mesmo de entrar em campo por esta rodada. O time catalão, que lidera a competição vai jogar nesta quinta-feira (15), contra o Espanyol, às 16h30.
Restam três rodadas para o fim do Espanhol. O Barça soma 82 pontos, sete de vantagem para os merengues (75). A vantagem aumentou com o triunfo catalão o El Clásico, por 4 a 3, nesse domingo (11/5).
A situação está tão favorável para o Barcelona que, mesmo se o time de Madri superar o Mallorca, a equipe comandada por Hans Flick dependerá apenas de si para erguer a taça nesta quinta-feira. Bastará vencer o Espanyol. Assim, chegará a 85 pontos e e não poderá mais ser alcançada no topo.
Desfalques no Real Madrid
A pressão por resultados se complica ainda mais diante dos importantes desfalques que Ancelotti tem para armar o time merengue.
O Real entrará em campo sem os brasileiros Vinícius Júnior (sofreu uma torção no tornozelo esquerdo), e Rodrygo – que não treinou nessa terça-feira. Ainda estão fora Lucas Vázquez (lesão no quadril) e mais seis que estão no departamento médico há mais tempo: Carvajal, Éder Militão, Rudiger, Mendy, David Alaba e Camavinga .
Já o defensor Tchouaméni é baixa por suspensão. Dessa forma, além de improvisações, Ancelotti deve lançar mão do jovem Jacobo Ramón, de 20 anos, na zaga.
Na entrevista coletiva dessa terça-feira, quando confirmou a ida para a Seleção Brasileira, o italiano, de 65 anos, falou com carinho da passagem mais recente pelo Real Madrid.
“Foram anos inesquecíveis que vou levar com carinho para o meu coração. O futebol, assim como a vida, é cheio de aventuras que começam, mas acabam. Eu sempre soube que um dia chegaria ao fim meu tempo aqui no Real”
Carlo Ancelotti, treinador
Prováveis escalações
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Ramón, Garcia; Modric, Ceballos; Guler, Bellingham, Mbappé; Endrick. Técnico: Carlo Ancelotti
Mallorca: Greif; Maffeo, Valjent, Raillo, Copete, Mojica; Sanchez, Mascarell, Costa, Darder; Larin. Técnico: Jagoba Arrasate