Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (19/1), o atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid, deu fortes declarações sobre especulações da mídia em relação aos bastidores da equipe madridista. O camisa 9 foi questionado sobre várias questões publicadas pela imprensa nos últimos dias e não hesitou em desmenti-las.
“Tantas coisas estão sendo ditas na mídia. Algumas são verdadeiras, outras não. Às vezes, apenas 10% é verdade e 90% é notícia falsa. Eu entendo que os fãs estejam descontentes porque leem a imprensa, ouvem a mídia. Sim, vocês fazem um bom trabalho, mas nem tudo é verdade”, disse o jogador.
Mbappé admitiu um dia também acreditar na imprensa e acusou a mídia de causar desentendimentos entre times e torcedores.
“Cresci assistindo muita televisão e costumava acreditar em tudo que passava nas notícias como se fosse verdade. Às vezes, a mídia quer nos colocar contra os torcedores”, continuou o camisa 9.
O francês não poupou palavras e citou o nome de um dos veículos que segundo ele, estaria mentindo sobre os ocorridos.
“O L’Équipe disse que eu viajei para a Arábia Saudita para tentar salvar o emprego do Xabi Alonso, apesar de não estar em forma? Foi o L’Équipe que disse isso. Não preciso comentar tudo o que a imprensa francesa diz. Mas não, eu viajei porque queria jogar todas as partidas. Se eu tiver a oportunidade de jogar todas as partidas, eu jogarei todas as partidas”, disparou Mbappé.
Xabi Alonso e Real Madrid
Uma das grandes questões que circulam na imprensa europeia nos últimos dias é sobre a saída do técnico Xabi Alonso do comando do Real Madrid, na última segunda-feira (12/1). Rumores de que jogadores merengues “boicotaram” o espanhol e sobre a falta de apoio ao treinador por parte da diretoria surgiram nos mais prestigiados veículos de comunicação.
Quando questionado sobre o agora ex-técnico, Mbappé rebateu: “Como você sabe que os jogadores tinham problemas com Xabi Alonso?”.
Após a provocação do atacante, o jornalista respondeu ter sido uma informação de “fontes importantes” ditas exclusivamente para ele. O francês balançou a cabeça em negativa e disse: “Xabi é um grande treinador, adorei a sua visão de jogo, o seu futebol. No fim, o que aconteceu foi uma decisão do clube e nós aceitamos”.
“A demissão de Xabi Alonso é justa ou não? Não cabe a mim decidir se foi justa ou injusta. Temos sempre que dar o nosso melhor e proteger o escudo. Esta é a vida no futebol de elite. Agora precisamos fazer tudo para apoiar o nosso novo treinador”, concluiu Mbappé.
Leia mais sobre: Sete jogadores do Real ‘boicotavam’ Xabi, diz jornalista espanhol
Próximo compromisso do Real Madrid
Real Madrid e Monaco se enfrentam nesta terça-feira (20/1), no Santiago Bernabéu, em Madri, pela sétima rodada da fase de grupos da Champions League. A bola rola às 17h e será apitada pelo árbitro norueguês Espen Eksas.