FUTEBOL INTERNACIONAL

Sérgio Ramos retorna ao clube de formação depois de quase duas décadas

Sérgio Ramos volta ao clube de formação depois de 18 anos; jogador estava livre no mercado depois de passagem pelo Paris Saint-Germain
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Sergio Ramos está de volta ao Sevilla após 18 anos. Nesta segunda-feira (4/9), o clube espanhol anunciou oficialmente a chegada do zagueiro, que assinou com a equipe que o revelou por uma temporada. O defensor foi contratado de graça pelo Sevilla – ele estava livre no mercado depois de encerrar contrato com o Paris Saint-Germain em julho.

O jogador havia desembarcado em Sevilla na manhã desta segunda-feira para realizar os exames médicos e assinar contrato. Antes de tudo isso, porém, Ramos explicou sua volta ao clube em declarações à imprensa assim que chegou à capital da região da Andaluzia.

“Era uma dívida com a minha mãe, com o meu avô, com o ‘sevillismo’, com (Antonio) Puerta (jogador do Sevilla que faleceu em 2007), com muitas coisas que significaram muito”, explicou o zagueiro.

De acordo com a imprensa espanhola, Sergio Ramos tinha outras propostas mais lucrativas. A principal delas era do Al-Ittihad, time do atacante Karim Benzema na Arábia Saudita. Contudo, o atleta recusou a oferta e optou por retornar ao Sevilla.

História de Sergio Ramos no Sevilla

Sergio Ramos iniciou a carreira nas categorias de base do Sevilla, jogando como lateral direito. O defensor ganhou destaque em 2005 e foi comprado pelo Real Madrid. Na equipe da capital espanhola, se firmou como um grande zagueiro, marcou gols decisivos e se consolidou como um dos maiores atletas da história dos merengues.

O zagueiro ainda liderou um Real Madrid que foi campeão de tudo – Ramos conquistou quatro Ligas dos Campeões, cinco La Ligas, quatro Mundiais e muito mais como capitão do time. No entanto, todo ciclo tem um fim e, em 2021, ele deixou o clube espanhol e rumou para o Paris Saint-Germain.

Na França, também teve sucesso em nível nacional, com dois títulos da Ligue 1, mas não conseguiu levantar a Liga dos Campeões novamente. Sergio Ramos também se destacou com a seleção da Espanha, vencendo a Copa do Mundo, em 2010, e a Eurocopa, em 2008 e 2012.

Em sua última temporada com o PSG, o defensor esteve em campo em 45 oportunidades e marcou quatro gols. No total, Ramos fez 58 jogos com a camisa do time francês. Agora, o zagueiro volta para o Sevilla para, quem sabe, encerrar a carreira onde tudo começou.

Compartilhe