FUTEBOL INTERNACIONAL

Campeão do Mundo e ídolo de gigante espanhol avança em negociação por clube

Proposta de ídolo da Espanha é tratada como prioritária em meio a diversos interessados na compra de clube da primeira divisão espanhola

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O zagueiro espanhol Sergio Ramos conseguiu exclusividade para a aquisição do Sevilla, negociação que pode se concretizar ainda nesta temporada. O jogador está à frente de um projeto para comandar o clube que o revelou, com a Five Eleven Capital por trás. Apesar de não existir um acordo fechado, há um compromisso entre as partes.

O Sevilla não vive um bom momento em sua história recente, e a possibilidade de venda do clube tornou-se real, atraindo diversos interessados. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, além de Sergio Ramos, outros nove candidatos teriam apresentado propostas ou demonstrado interesse na compra da equipe.

Desde o último domingo, a proposta liderada pelo zagueiro espanhol passou a ser tratada como prioritária.

O atual diretor esportivo do clube, Anthony Cordón, já conhece a Five Eleven Capital. Antes de seu atual cargo, Anthony passou anos na holding empresarial e essa proximidade pode facilitar o negócio, além da ligação de Sergio Ramos com o Sevilla.

A partir desta semana, o grupo apresentará uma carta de intenção, dando início ao período de exclusividade da negociação, que terá duração de três meses. Durante esse intervalo, será necessária uma análise minuciosa por parte do clube para avaliar pontos considerados fundamentais, como as demonstrações financeiras, a fim de determinar o nível de endividamento, o peso dos empréstimos existentes e a capacidade de geração de receita. Com base nesses dados, será possível estabelecer um valor por ação.

Sergio Ramos pelo Sevilla

Sergio Ramos foi revelado pelo Sevilla, onde atuou por alguns anos nas categorias de base até subir para o profissional. Da temporada 1999/2000 até a de 2003/2004, o jogador defendeu as cores vermelho e branco. Pela equipe B e a principal do time espanhol, o zagueiro atuou em 77 jogos e marcou cinco gols. Em seguida, foi para o Real Madrid, onde fez história e viveu grandes momentos com a camisa dos Blancos

Sergio Ramos voltou ao time de formação na temporada 2023/2024, após duas temporadas no Paris Saint Germain, onde fez 37 jogos, marcou sete gols e deu uma assistência. Em seguida, foi para o Monterrey, do México. Atualmente o zagueiro está livre no mercado.  

Títulos de Sergio Ramos

Sérgio Ramos acumula uma pilha de títulos ao longo da carreira. Pelo Real Madrid, clube no qual passou o auge e maior tempo da carreira, o zagueiro e ex-capitão dos Blancos conquistou cinco Campeonatos Espanhóis, quatro Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei, quatro Ligas dos Campeões, três Supercopas da UEFA e quatro Copas do Mundo de Clubes.

Pelo Paris Saint-Germain, Ramos conquistou dois Campeonatos Franceses e uma Supercopa da França. Já pela Seleção Espanhola, o ídolo madridista venceu a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2008 e 2012, como um dos principais jogadores da equipe.

Compartilhe
google-news-logo