O Grupo City tem uma série de bons exemplos espalhados pelo futebol mundial – em especial o poderoso Manchester City, campeão da Champions League e múltiplas vezes vencedor na Inglaterra. Contudo, os investimentos dos Emirados Árabes Unidos também fracassam. É o caso do Troyes, à beira de rebaixamento à Terceira Divisão da França.
No último dia 3, a equipe empatava por 1 a 1 com o lanterna Vallenciennes em casa quando torcedores arremessaram sinalizadores no gramado em protesto. Irritado, os atletas do Troyes contra-atacaram e atiraram os objetos de volta para as arquibancadas.
Com o resultado, a equipe ficou à beira do rebaixamento, nas 17ª posição. A duas rodadas do fim, são 38 pontos ganhos – seis a menos que o 16º ULS Dunkerque, primeira equipe fora do Z4. Para se salvar, o Troyes precisará vencer as partidas que faltam, torcer por derrotas do adversário e ainda tirar um saldo de oito gols de desvantagem.
Este deverá ser o segundo rebaixamento consecutivo do Troyes na França. O clube disputava a Ligue 1, elite nacional, na temporada 2022/23, mas caiu. Agora, luta contra o novo descenso.
Time de ex-Atlético
O Troyes é o time com o qual o atacante Savinho, ex-Atlético, tem contrato. O jovem de 20 anos está emprestado ao Girona, clube do Grupo City na Espanha.
Savinho é um dos destaques do time e do Campeonato Espanhol. Em alta, ele ajudou a levar o Girona à vice-liderança de La Liga e chegou a ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
Segundo a imprensa internacional, Savinho não deve permanecer nem no Girona e nem voltar ao Troyes. O destino do garoto na próxima temporada deverá ser o Manchester City.
Clubes do Grupo City
O Grupo City tem uma série de clubes espalhados pelo mundo. No Brasil, os investimentos do conglomerado são destinados ao futebol do Bahia.
Ao todo, o Grupo City comanda 12 clubes. Veja a lista a seguir:
- Manchester City (Inglaterra)
- New York City (EUA)
- Melbourne City (Austrália)
- Yokohama Marinos (Japão)
- Montevideo City Torque (Uruguai)
- Girona (Espanha)
- Shenzhen Peng City (China)
- Mumbai City (Índia)
- Lommel (Bélgica)
- Troyes (França)
- Palermo (Itália)
- Bahia (Brasil)