LUTO

Campeão pela França e segundo maior artilheiro da Ligue 1 morre aos 72 anos

Ídolo de gigante francês e parceiro de Michel Platini na seleção, ex-atacante teve longa doença

O ex-atacante francês Bernard Lacombe, que jogou pelo Lyon e pelo Bordeaux e conquistou a Eurocopa de 1984 com a Seleção da França, morreu nesta terça-feira (17/6), aos 72 anos, após longa doença.

Lacombe começou sua carreira no clube de sua cidade natal, o Lyon, e teve uma breve passagem pelo Saint-Étienne antes de se transferir para o Bordeaux. No total, ele marcou 255 gols em 497 jogos na primeira divisão francesa.

Apenas o argentino Delio Omnis, com 299 gols, balançou as redes mais vezes na Ligue 1.

Lacombe foi técnico do Lyon

Lacombe retornou ao Lyon após sua carreira de jogador e foi técnico do clube de 1996 a 2000.

“É com imensa tristeza que soubemos do falecimento de Bernard Lacombe esta tarde”, escreveu o Olympique Lyonnais, em comunicado. “Adeus, Bernard, você era nossa lenda, o maior de todos”, finalizou o clube

Lacombe pela Seleção da França

Lacombe marcou 12 gols em 38 partidas pela seleção francesa e foi titular na final da Eurocopa de 1984, em que os ‘Bleus’ venceram a Espanha por 2 a 0, em Paris.

Ele também jogou pela França na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, onde sua equipe, liderada pelo então jovem meio-campista Michel Platini, foi eliminada na primeira fase, em um grupo dividido com os anfitriões, Itália e Hungria.

Compartilhe