Após ser anunciado como novo reforço do Lyon, em 23 de dezembro, o atacante brasileiro Endrick foi oficialmente apresentado pela equipe francesa nesta manhã (5/1). Contratado por empréstimo, o ex-Palmeiras falou sobre seus objetivos na nova fase e revelou seguir conselho do treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
“Meu objetivo pessoal é ajudar o Lyon. Quero jogar e ajudar o Lyon a conquistar títulos. Também quero que eles terminem o mais alto possível na Ligue 1. Sou um cara que sempre quer vencer”
Endrick, camisa 9 do Lyon
O novo camisa 9 do Lyon chega ao clube após passagem com poucos minutos pelo Real Madrid. Apesar disso, o time da França não tem opção de compra e o contrato permite o vínculo até o fim da temporada europeia.
“Quando Deus me mostrou Lyon, eu pensei: ‘Uau!’ Se Deus nos mostra esse caminho, devemos segui-lo.”
Endrick, camisa 9 do Lyon
Endrick e Seleção Brasileira
A ida de Endrick para a França é uma estratégia do jogador de voltar a participar de jogos e ganhar visibilidade, a fim de ter chances para competir na Copa do Mundo deste ano. O contrato de empréstimo, inclusive, conta com a obrigatoriedade de que o atacante dispute pelo menos 25 jogos como titular.
“Isso é importante para mim, porque minha chegada ao Lyon vai trazer mais visibilidade”
Endrick, camisa 9 do Lyon
Ainda, treinado por Ancelotti na primeira temporada no Real Madrid, Endrick revelou ter conversado com o italiano e obedecido seus conselhos.
“Conversei com Ancelotti e ele me deu instruções sobre como melhorar como jogador. Os conselhos dele realmente me marcaram. Ele me disse: ‘Vá, desenvolva seu futebol, quero que você seja feliz.’ Ele foi um grande treinador no Real Madrid. Segui todos os conselhos dele e ele me ajudou a desenvolver meu jogo.”
Endrick, camisa 9 do Lyon
Endrick e Real Madrid
Ainda sobre a passagem do brasileiro no clube espanhol, o período de Endrick em Madrid foi mais midiatizado e especulado do que o normal, visto que chegou ao time como um dos jovens mais promissores do futebol e acabou por passar mais tempo no banco do que em campo. Apesar disso, o atacante disse ter vivido seu melhor momento.
“Os últimos seis meses em Madrid foram os melhores da minha vida. Tive tempo com a minha esposa e tempo para construir a minha casa. Agora estou melhor. Agora sou uma pessoa mais madura e melhor. Agora estou focado no meu trabalho. Agradeço a Deus e a todas as pessoas que estiveram no meu caminho. Repito: estes seis meses foram os melhores da minha vida.”
Endrick, camisa 9 do Lyon
As notícias de que o camisa 9 estaria de saída da equipe madridista circulam desde a chegada do novo técnico dos Blancos, Xabi Alonso, que demonstrou não ter o atacante nos planos da temporada. Apesar disso, o brasileiro disse ter mantido tudo em segredo.
“Em nenhum momento falei que estava indo embora do Real Madrid. Não queria que ninguém soubesse, eu só queria trabalhar”
Endrick, camisa 9 do Lyon
Estreia de Endrick pelo Lyon
A estreia de Endrick pelo Lyon está programada para o próximo domingo (11/1), contra o Lille, às 17h (de Brasília), pela Copa da França.