O atacante Faris Moumbagna, o meia Jean Onana e o defensor Bamo Meïte, jogadores do Olympique de Marseille, passaram por um susto na madrugada de domingo (19/5). Eles sofreram uma tentativa de assalto à mão armada, em Marselha.
Segundo a imprensa francesa, o episódio foi registrado após a partida entre o Olympique e Havre, pelo Campeonato Francês – que terminou com a vitória por 2 a 1 da equipe comandada por Jean-Louis Gasset.
A delegação retornou ao centro esportivo do clube, em Maselha, para que os jogadores pudessem pegar seus veículos. Os três jogadores seguiam, então, para casa quando os carros em que estavam foram abordados por um grupo de assaltantes, de número ainda indeterminado, sob a mira de armas.
Os homens dispararam contra os automóveis, segundo relatos publicados na imprensa da França. Duas balas foram encontradas na porta do condutor de um dos carros e uma terceira foi parar no bagageiro de outro.
Polícia investiga ataque a jogadores
Os jogadores escaparam ilesos ao ataque, e não foram registradas vítimas. Ficaram em choque com o episódio e estão colaborando com as autoridades policiais para tentar encontrar os responsáveis pelo ataque.
O Ministério Público de Marselha já abriu um inquérito, dirigido pela Divisão contra a Criminalidade Organizada e Especializada (DCOS), para apurar o caso.