Campeão do Mundo com a França em 2018 e vice em 2022, Mbappé não quer parar por aí. Durante entrevista para a revista francesa GQ, o astro afirmou que tem o desejo de participar das Olimpíadas de Paris neste ano.
“Para qualquer atleta os Jogos Olímpicos têm um lugar especial. Eu já queria ter ido para Tóquio, porque quero ganhar tudo e escrever meu nome na história da Seleção Francesa como um jogador importante”, disse.
“Cheguei a um ponto na minha vida e na minha carreira em que não quero mais forçar as coisas. Se me deixarem participar, eu iria com muito prazer, mas se não fosse possível, eu entenderia”, completou.
No futebol olímpico, apenas atletas sub-23 podem ser inscritos, além de três jogadores acima dos 23 anos. Apesar disso, pela competição não acontecer durante a Data Fifa, os clubes não têm a obrigação de liberar jogadores para as seleções de seus respectivos países.
França quer vencer a Europa
Na Eurocopa de 2020, disputada em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, a seleção francesa foi surpreendida e eliminada de forma precoce pela Suíça nas oitavas de final. Para a edição de 2024, Mbappé revelou estar preparado.
“Somos uma das equipas mais esperadas desta competição e estamos preparados e tranquilos. Tivemos uma qualificação muito boa e o nosso objetivo é vencer”, contou.
“A dinâmica do grupo, tanto esportiva como humana, é ótima. Perdemos grandes campeões este ano, jogadores extremamente importantes como Hugo [Lloris] ou Raphaël [Varane], mas o grupo acabou por não ser impactado. Demonstra coesão real e capacidade de adaptação”, finalizou.
A Eurocopa de 2024 começa em junho. A França está no grupo D, junto de Holanda, Áustria e uma seleção ainda a ser definida pela repescagem (Finlândia, País de Gales, Estônia ou Polônia).