FUTEBOL INTERNACIONAL

Astro da NBA deverá se tornar acionista minoritário de clube europeu

Estrela do basquete norte-americano, Kevin Durant está perto de se tornar sócio minoritário do Paris Saint-Germain, da França
Foto do autor
Compartilhe

Astro da NBA e agora quatro vezes medalhista de ouro pelos EUA, Kevin Durant deverá se tornar um acionista minoritário do Paris Saint-Germain nos próximos dias. O jogador, junto ao fundo americano Arctos Partners, pode se tornar o segundo dono minoritário do principal clube da capital francesa.

O PSG é controlado pelo fundo QS, do Catar. A empresa se tornou acionista do clube em 2011, tomando controle completo em 2012 – o que antecedeu uma década de hegemonia na Liga Francesa. Eles agora parecem estar mais abertos a parcerias, porém, sem perder o controle do clube.

De acordo com a RMC, Kevin Durant tem poucas relações com a equipe parisiense, apesar de já ter sido visto acompanhando jogos no Parque dos Príncipes.

O atleta do Phoenix Suns fez uma visita ao CT do PSG na semana passada, o que comprova essa aproximação com o clube francês.

“Foi uma honra receber Kevin Durant no Campus e ver a sua paixão pelo Paris Saint-Germain. Kevin é um atleta inspirador, investidor e modelo universal, dentro e fora do campo. Estamos extremamente orgulhosos de sua ligação com a família Paris Saint-Germain, pois compartilhamos valores e visão. Esperamos fortalecer nossos laços e trabalhar em colaboração com Kevin para levar o melhor do esporte e do entretenimento aos fãs de todo o mundo”, disse o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, após a visita do jogador ao CT.

Lebron e Liverpool

Kevin Durant estaria seguindo uma ‘tendência’ se for adiante com a compra, visto que seu companheiro de Seleção dos EUA e grande estrela da NBA LeBron James é dono minoritário do Liverpool, da Inglaterra.

O ala-pivô norte-americano é duas vezes campeão da NBA, em 2017 e 2018, sendo eleito o melhor jogador das finais em ambas as ocasiões.

Além disso, ele foi selecionado como All-Star em 14 temporadas: de 2010 a 2019 e de 2021 a 2024.

Compartilhe