ATLÉTICO

Diego Costa cita Atlético em comemoração de título do Grêmio

Diego Costa, ex-Atlético, fez o gol da virada que garantiu ao Grêmio neste sábado (6/4) o sétimo título consecutivo do Campeonato Gaúcho
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo em meio à comemoração do título do Grêmio no Campeonato Gaúcho, neste sábado (6/4), em Porto Alegre, o centroavante Diego Costa não se esqueceu do Atlético, time que vestiu a camisa na vitoriosa temporada de 2021.

Autor de um gol e uma assistência na vitória de virada do Grêmio sobre o Juventude, por 3 a 1, na Arena, o ex-jogador do Galo exaltou seu próprio desempenho nos primeiros meses defendendo o Tricolor.

Em seis jogos no Campeonato Gaúcho, Diego Costa marcou exatos seis gols e foi considerado o destaque do Grêmio na competição.

No Galo, no entanto, Diego Costa não teve o mesmo desempenho ao se comparar os números. Ele marcou apenas cinco gols em 19 partidas pelo Atlético.

Apesar disso, o atacante foi peça importante no time alvinegro que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, em 2021.

Diego Costa cita Atlético

“Entendo que os números contam muito. Quando cheguei ao Atlético, fui muito bem. A lesão que me atrapalhou um bocado porque eu estava numa sequência de oito meses sem jogar, na metade da temporada”, destacou Diego Costa, ainda no gramado da Arena do Grêmio.

Diego Costa chegou ao Atlético em agosto de 2021. Ele estava sem clube desde dezembro de 2020 quando se desligou do Atlético de Madrid alegando motivos pessoais.

“A gente foi campeão. Acho que ninguém pode tirar o que eu fiz no Atlético, todo o grupo sabe da importância”, ressaltou.

Diego Costa disputou as 19 partidas pelo Atlético entre 29 de agosto e 12 de dezembro daquele ano. Ao todo, o atacante balançou a rede cinco vezes. Em partidas pelo Campeonato Brasileiro, marcou contra Bragantino, Sport, Ceará e Corinthians. Já na Copa do Brasil, ele anotou um tento diante do Fortaleza, na semifinal. O Atlético foi campeão das duas competições.

Compartilhe