Ex-atacante do Atlético, Cristian Pavón vive ótima fase no Grêmio desde que foi contratado – em 16 de fevereiro. O argentino, que já marcou três gols e deu duas assistências em três jogos, citou o diferencial do Tricolor Gaúcho para o bom momento.
O atacante de 28 anos fez questão de exaltar o amparo dos companheiros de Grêmio. Pavón será opção de Renato Gaúcho diante do Brasil de Pelotas, às 18h30 de domingo (10/3), na Arena Grêmio, pelas quartas de final do Estadual.
“Estou muito feliz por estar vivendo isso. Nunca imaginei que fosse acontecer tudo muito rápido, assim como aconteceu. Ajuda também o fato dos meus companheiros me darem confiança para eu fazer isso e também fazer o melhor que eu possa. E a medida que se vão passando os jogos, treinamento e os trabalhos, eu vou estar muito melhor”
Pavón, atacante do Grêmio
Desde que chegou ao Grêmio, Pavón fez um jogo como titular e saiu do banco duas vezes. Segundo o SofaScore, o atacante precisou de apenas 35 minutos – em média – para participar de gols. Ele ainda deu nove passes decisivos e acertou sete dribles com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Pavón pelo Atlético
Pavón chegou ao Atlético em julho de 2022, após assinar um pré-contrato. O argentino estava há seis meses sem atuar e não conseguiu emplacar bons jogos no começo da trajetória pelo Galo.
Naquele ano, foram 18 partidas – sete como titular -, com um gol marcado. Já em 2023, sob o comando de Eduardo Coudet, o atacante assumiu a titularidade no primeiro semestre e teve bom desempenho.
No entanto, com a chegada de Felipão, voltou para a reserva. Ainda assim, contribuiu com 11 assistências e quatro gols em 50 jogos na temporada, tendo iniciado 35 deles.
Em meados de fevereiro, o Atlético vendeu Pavón ao Grêmio por cerca de US$ 4 milhões (R$ 19,8 milhões).