FUTEBOL NACIONAL

Grêmio bate Brasil de Pelotas e pega o Caxias na semifinal do Gaúcho

Cristaldo e Diego Costa fizeram os gols do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, neste domingo (10/3)
Foto do autor
Compartilhe

O Campeonato Gaúcho conheceu o quarto semifinalista neste domingo (10/3). No último jogo das quartas de final, o Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na Arena do Grêmio. Os gols foram marcados por Cristaldo e Diego Costa.

Na próxima fase, o Grêmio terá pela frente o Caxias, com data, horário e local a serem definidos pela Federação Gaúcha. O duelo, que será disputado em ida e volta, será uma reedição da final do ano passado, vencida pelo Tricolor gaúcho.

Do outro lado da chave, o Internacional encara o Juventude por vaga na grande decisão. O Colorado é o maior vencedor da competição, com 45 títulos, enquanto o Grêmio tem 42.

O jogo

A primeira grande chance do jogo surgiu aos 19 minutos. Cristaldo soltou uma bomba da entrada da área, e o goleiro Gabriel Oliveira espalmou. No rebote, Gustavo Nunes chutou fraco para o gol, e a defesa do Brasil de Pelotas tirou em cima da linha.

Aos 37 minutos, o Tricolor gaúcho chegou com perigo novamente. Diego Costa encontrou linda enfiada de bola para Pavón, que invadiu a grande área e finalizou de primeira, mas por cima do gol.

Minutos depois, o Grêmio teve um gol anulado. Villasanti roubou a bola e tocou para Diego Costa dentro da grande área. O centroavante finalizou e balançou a rede, mas foi marcado o impedimento no lance.

O Tricolor Gaúcho não desistiu e inaugurou o marcador com um belo gol. Mayk acionou Cristaldo na entrada da grande área e o argentino bateu forte para fazer um golaço na Arena do Grêmio: 1 a 0.

Aos seis minutos da etapa final, o Grêmio quase ampliou. Cristaldo avançou pelo lado esquerdo, impediu a saída da bola e conseguiu cruzar rasteiro. Diego Costa chutou de primeira, mas o goleiro Gabriel fez a defesa.

E foi aos 23 minutos que o Tricolor enfim aumentou a vantagem. Pavón tocou para João Pedro, o lateral cruzou para dentro da área e Diego Costa furou. Na segunda tentativa, porém, ele mandou a bola para a rede para fazer 2 a 0.

Com 27 minutos, o Brasil de Pelotas levou perigo ao gol gremista pela primeira vez na partida. Maicky arriscou chute da intermediária e a bola explodiu no travessão do goleiro Caíque.

Já próximo ao fim do jogo, o zagueiro Bruno Reis, do Brasil, foi expulso. Após revisão do VAR, o juiz de campo viu que o defensor deixou o braço no rosto de Gustavo Nunes e lhe mostrou o cartão vermelho.

Compartilhe