FUTEBOL NACIONAL

Inter toma decisão sobre mascote acusado de importunação sexual 

Repórter Gisele Kümpel, do Canal Monumental, alegou ter sido vítima de importunação sexual pelo mascote do Internacional, no domingo (25/2), no Beira-Rio
Foto do autor
Compartilhe

Por Marinho Saldanha

O Internacional afastou o funcionário responsável pelo mascote Saci após a acusação de importunação feita pela jornalista Gisele Kümpel na noite desse domingo (25/2).

Entenda o caso

A jornalista acusou o mascote e registrou Boletim de Ocorrência após o clássico Gre-Nal 441, no Beira-Rio. Segundo ela, o mascote a abraçou e beijou sem consentimento na comemoração do gol de Alan Patrick, que definiu o placar de 3 a 2 para o Colorado.

Em nota, o clube gaúcho disse que disponibilizou as imagens do sistema de monitoramento do estádio para os fins necessários e que o funcionário está afastado de suas atividades enquanto durar o processo.

Nota do Inter

Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.

Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.

Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso”.

Compartilhe