
Neste domingo (16/3), o Internacional empatou por 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio, e conquistou o Campeonato Gaúcho pelo placar agregado de 3 a 1. Desta maneira, o Colorado voltou a ser campeão do Gaúcho após nove temporadas – a última vez havia sido em 2016. Os gols do duelo foram cravados por Valencia, para os mandantes, e Wagner Leonardo, para os visitantes.
Com a conquista, o Internacional chegou ao 46º título gaúcho, sendo o maior campeão. O Grêmio, que ostentava o heptacampeonato consecutivo (2018-2024), permanece com 43 taças.
Agora, as esquipes voltam as atenções ao Campeonato Brasileiro. O Internacional estreia em 29 de março (sábado), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Do outro lado, o Grêmio inicia a competição diante do Atlétic, em casa, às 18h30, também do dia 29.
Os gols de Internacional x Grêmio
O Internacional inaugurou o marcador aos 11 minutos do segundo tempo. Em uma falta longe do gol defendido por Volpi, Enner Valencia assumiu a cobrança e mandou a bola no ângulo esquerdo.
A reação do Grêmio veio pouco depois, mas não foi o suficiente para evitar o vice-campeonato. Em falta pelo ladi direito do campo de ataque, Lucas Esteves cobrou fechado e Wagner Leonardo apareceu para cabecear firme para o fundo das redes.
Em uma confusão ao final do duelo, Aguirre, do Internacional, e Dodi, do Grêmio, receberam cartão vermelho.
Internacional 1 x 1 Grêmio
- Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
- Data: 16 de março de 2025, sábado
- Horário: 17h45 (de Brasília)
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
- Assistentes: Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira
- Cartões amarelos: Vitinho, Aguirre e Borré (Interncional); Igor Serrote, Villasanti e Lucas Esteves (Grêmio)
- Cartões vermelhos: Aguirre (Internacional); Dodi (Grêmio)
- GOLS: Enner Valencia, aos 11′ do 2ºT (Internacional); Wagner Leonardo, aos 17′ do 2ºT (Grêmio)
- INTER: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Vitinho (Thiago Maia); Carbonero (Wesley) e Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.
- GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Pavón) e Edenílson (Monsalve); Oliveira (Dodi), Amuzu (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.