O Birmingham City, clube da segunda divisão da Inglaterra, anunciou que Tom Brady se tornou um dos proprietários minoritários do clube nesta quinta-feira (3/8).
O campeão de sete Super Bowls firmou uma parceria com o Knighthead Capital Management para se tornar presidente do conselho consultivo do time.
O jogador aposentado ficará em contato com a parte administrativa e de marketing global, para a identificação de novas oportunidades de parceria comercial. Em sua primeira declaração, Tom Brady demonstrou ambição e entusiasmo.
“O Birmingham City é um clube icônico com tanta história e paixão e fazer parte do Blues é uma verdadeira honra para mim. Estou animado para trabalhar ao lado da diretoria, da administração e dos jogadores para tornar nosso clube incomparável. Já fiz parte de algumas equipes incríveis e estou ansioso para aplicar minha perspectiva para criar o mesmo sucesso aqui”, disse.
Clube de Tom Brady não joga Premier League há mais de 10 anos
Sediado na cidade de Birmingham, perto da capital Londres, o clube de Tom Brady está há mais de 10 anos sem jogar o Campeonato Inglês. A última vez que o time disputou a Premier League foi em 2011.
Responsável por revelar o meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid e aposentar o número da camisa usada por ele (22), o clube fará sua estreia na segunda divisão inglesa neste sábado (5/8), contra o Swansea.