A convocação da Seleção Brasileira feita por Fernando Diniz nesta sexta-feira (18/8) gerou algumas controvérsias. Um dos motivos foi o treinador ter chamado o ponta-direita Antony, acusado de agressão pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.
Em entrevista ao Portal Leo Dias, Cavallin disse ter ficado indignada com a presença do atleta na Seleção. Ela também revelou que fará uma nova denúncia contra o jogador, mas dessa vez na Inglaterra.
“Sentimento de tristeza em relação a Justiça brasileira, mas, ao mesmo tempo, mais tranquila pois sei que juntamos tudo que precisávamos e agora, com a petição e as provas todas traduzidas para o inglês, temos tudo que precisamos para nos apresentar na delegacia da Inglaterra e fazer a denúncia lá, que com certeza terão atitudes mais rígidas e rápidas em relação ao afastamento dele das atividades e a investigação sobre o caso (…) E entrará com processo de afastamento dele do clube e da Seleção”.
Gabriela Cavallin
Diniz falou sobre Antony
Perguntado sobre as questões envolvendo Antony, Fernando Diniz respondeu: “Todo mundo que comete erro tem que pagar. Mas não temos que ficar falando isso. Tem os órgãos competentes para apurar”.
Nas redes sociais, torcedores e jornalistas se manifestaram contra a presença do atacante do Manchester United na relação. Alguns apontaram certa incoerência de Diniz, que deixou o meia Lucas Paquetá de fora em meio à investigação sobre suposto envolvimento em apostas esportivas na Inglaterra.
As acusações
Em junho, Antony foi acusado de violência doméstica, ameaça e lesão corporal contra Gabi Cavallin. O caso foi registrado pela DJ na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
Leia: Ex de Antony revela ameaças de morte e cárcere privado do jogador
A mulher detalhou que foi agredida pelo jogador dentro de um carro e pressionada contra a porta. Ela disse que, no momento das agressões, foi ameaçada de morte por Antony.
Veja: Antony fala pela primeira vez após acusação de ex-namorada por agressão
Em entrevista à Record, Gabriela relatou que ouviu do atacante: “Se você não vai ficar comigo, não vai ficar com ninguém. A gente vai morrer junto agora, eu, você e nosso filho”.
Segundo Gabi Cavallin, não foi a única vez que Antony a ameaçou de morte durante uma briga.