Neste sábado, o Tottenham recebeu o Manchester United em casa e venceu por 2 a 0, com gols de Pepe Sarr e Ben Davies. Essa foi a primeira vitória dos Spurs no Campeonato Inglês, que chega aos quatro pontos em duas rodadas.
Do outro lado, o Manchester United tropeça contra um Big-Six, após sair vitorioso na estreia da Premier League. Com o resultado, o Tottenham alcança provisoriamente a quarta colocação, enquanto os Red Devils são os 10º colocados, com três pontos.
Primeiro tempo
A partida começou muito disputada com ambas equipes pressionando a saída de bola do adversário e tentando sair jogando desde a defesa. Quem levou a melhor com esse cenário foi o Manchester United, que roubou mais bolas e criou oportunidades de gol.
A primeira saiu nos pés de Marcus Rashford, que recebeu na área e teve o chute defendido pelo goleiro Guglielmo Vicario. Em seguida, o atacante teve nova chance e cabeceou por cima da trave. Aos 26 minutos, Alejandro Garnacho finalizou e a bola bateu no braço de Cristian Romero na área. O VAR analisou o lance polêmico, mas não assinalou o pênalti.
Leia também:
No fim do primeiro tempo, o Tottenham começou a reagir no jogo. Heung-min Son acionou Pepe Sarr na área, que chutou e foi bloqueado pelo goleiro André Onana. Os Spurs chegaram a acertar duas vezes o travessão, com Pedro Porro e um desvio contra de Luke Shaw. Do outro lado, Bruno Fernandes teve chance clara para marcar, mas cabeceou mal.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os donos da casa abriram o placar. Aos três minutos da segunda etapa, Dejan Kulusevski avançou pela direita, levou para a linha de fundo e cruzou. A bola atravessou a área até Sarr aparecer na segunda trave para marcar.
Depois do gol, o Tottenham passou a controlar a partida, enquanto o Manchester United se desorganizou em campo. Yves Bissouma e Sarr tiveram chances para ampliar, mas foi o defensor Ben Davies quem marcou o segundo gol dos mandantes, aos 38 minutos.
Ivan Perisic invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Davies chutou mal, mas mesmo assim a bola parou no fundo da rede e fechou o placar de 2 a 0. Antes disso, o United teve uma oportunidade para empatar com Raphael Varane, mas Vicario fez grande defesa.