Neste domingo (27/8), o Manchester City bateu o Sheffield United por 2 a 1 pela terceira rodada da Premier League, no Estádio Bramall Lane, em South Yorkshire. Haaland marcou um dos gols da vitória, após perder um pênalti, e a comemoração contou com um elemento inesperado.
No gol, que abriu o placar, um torcedor do City invadiu o campo para comemorar com o ídolo. Além de abraçá-lo, o fã deu beijos em Haaland, que retribuiu o afeto com um abraço. O ocorrido repercutiu nas redes sociais. Veja o momento:
O Sheffield United chegou a empatar o jogo aos 40 minutos do segundo tempo, com Bogle. Mas, o Manchester City reagiu a tempo e voltou a frente do placar com Rodri, apenas três minutos depois.
Com o resultado, o City assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês com nove pontos em três jogos. Os atuais tricampeões são os únicos com 100% de aproveitamento na competição. Já o Sheffiled United ainda não pontuou.
Leia também:
- Campeão do mundo em 2010, Iniesta critica Rubiales: ‘Manchando a imagem de nosso país’
- New York Red Bulls x Inter Miami: Messi faz gol em primeiro jogo na MLS
O jogo
Sem Pep Guardiola na beira do gramado, desfalque por conta de uma cirurgia nas costas, o Manchester City dominou o confronto. No primeiro tempo, pressionou muito e achou um gol com 19 minutos, após cobrança de falta na área. Rodri tocou de cabeça e Aké completou para o gol. No entanto, o volante espanhol estava adiantado e o gol foi rapidamente anulado por impedimento.
Com 26 minutos, o City teve outra grande chance para inaugurar o marcador. Walker cruzou na área, Haaland fez o pivô e tocou para Julian Álvarez. O argentino finalizou ao gol, mas o goleiro Foderingham fez ótima defesa para impedir o primeiro da equipe de Manchester.
Com 34 minutos, Álvarez recebeu de Grealish dentro da grande área. O atacante tentou tocar para Haaland, mas Egan deslizou de carrinho e a bola bateu no braço do jogador. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, o norueguês chutou rasteiro na trave e perdeu a oportunidade de abrir o placar. Mesmo com a pressão do City, o placar terminou em 0 a 0 no primeiro tempo.
Aos cinco minutos da segunda etapa, Haaland teve mais uma chance clara de gol. Após cruzamento rasteiro, o atacante chegou batendo, mas para fora. Aos 15 minutos da etapa complementar, o cenário se repetiu. O camisa 9 do City recebeu na grande área e chutou em cima do goleiro adversário, que mais uma vez fez ótima defesa. Minutos depois, Álvarez bateu para nova defesa de Foderingham.
Mas, o norueguês seguiu tentando e conseguiu abrir o placar. Grealish fez cruzamento e Haaland subiu mais alto que a zaga dos donos da casa para finalmente marcar o 1 a 0 do City.
No entanto, com menos de dez minutos para o fim, veio o empate do Sheffield, na primeira finalização dos donos da casa na partida. Em uma desatenção da defesa do City, a bola sobrou com Bogle, que chegou pelo lado esquerdo e acertou um ótimo chute, superando o goleiro Ederson.
O clube de Manchester, porém, não desistiu. Walker, que falhou no gol do Sheffiled, se redimiu e cruzou na área. Foden ajeitou para Rodri, que chegou mandando uma bomba no ângulo e fez o segundo do time. Placar final: 2 a 1 para o City.