O Manchester United comunicou, na manhã dessa sexta-feira (29/9), que o atacante Antony, acusado de agressão doméstica contra sua ex-namorada, está reintegrado aos treinos por ajudar com as investigações do caso.
De acordo com a nota oficial dos Red Devils, o ponta brasileiro “tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo”. Diante disso, o jogador foi ‘contemplado’ com a volta não só aos treinos do elenco, mas também está liberado para ser relacionados para os próximos compromissos da equipe.
No entanto, a liberação de Antony, de acordo com o United, depende ainda dos desdobramentos das investigações. Os ingleses acompanham o caso de perto e não teriam problema em afastar o atacante mais uma vez, dependendo do rumo que o caso venha a levar. O time de Manchester ainda reforçou a sua posição contrária a qualquer tipo de violência e abuso.
Agora, de volta aos treinos, Antony depende da decisão do técnico Erik Ten Hag para ser relacionado novamente para as partidas do Manchester United. Os Red Devils voltam a campo neste sábado (30/9), quando enfrentam o Crystal Palace, às 11h (de Brasília), em Old Trafford, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. O time atualmente ocupa a nona colocação da Premier League, com nove pontos.
Acusações
Antony é acusado de agredir – verbalmente e fisicamente – a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, além também de ter sido acusado do mesmo crime por duas outras mulheres, que também prestaram queixa após a abertura das investigações.
Afastado das atividades do Manchester United desde 11 de setembro, o atleta também foi desconvocado da Seleção Brasileira para os dois primeiros compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e não foi chamado para os dois próximos jogos.