Com direito a uma falha bizarra do melhor goleiro do mundo para a Bola de Ouro, o Nottingham Forest venceu por 2 a 0 o Aston Villa. O jogo foi neste domingo (5/11), no City Ground, casa do Forest, pela 11ª rodada da Premier League Inglesa.
O jogo já estava 1 a 0 para os mandantes, gol de Ola Aina, quando, no primeiro minuto do segundo tempo, Mangala chutou de fora da área. Emiliano Martínez espalmou, mas para dentro do próprio gol.
O resultado foi espetacular para o Nottingham, que chegou a 13 pontos, em 12º lugar, e se afastou da zona de rebaixamento. De quebra, o clube acabou com jejum de vitórias – vinha de quatro empates e duas derrotas nas seis rodadas anteriores.
Já o Aston Villa perdeu a chance de entrar no G4 (zona da Champions). Com 22 pontos, permanecerá na quinta posição.
Nottingham sai na frente
O Nottingham manteve a sua postura tradicional quando enfrenta equipes de nível superior ao seu: fechado na defesa, com a posse de bola ao rival e buscando contra-ataques pela esquerda com o atacante Elanga. A estratégia deu certo.
Mesmo com apenas 27% de posse e chutando menos do que o Aston Villa (12 a 5), o Nottingham saiu na frente quando o sueco Elanga fez boa jogada pela esquerda e tocou para Toffolo. Este rolou para o chute do nigeriano Ola Aina, de fora da área, sem chace para Dibu Martinez.
Dibu falha e time da casa amplia
No segundo tempo, logo no primeiro ataque, e em lance parecido com o primeiro gol, Mangala mandou um chute de fora da área, cheio de estilo. Dibu Martínez voou para fazer uma defesa plástica num lance trivial, mas se deu mal. Sua espalmada morreu dentro do gol.
Com 2 a 0 no placar, o Nottingham se fechou de vez e contou com intervenções seguras do goleiro Vlachodimos, recem-contratado ao Benfica. Além disso, o time teve cuidado redobrado para que não ocorresse e repeteco do jogo da nona rodada. Naquele 21/10, vencia o Luton Town por 2 a 0, porém cedeu o empate nos minutos finais.
Aos 38, o volante brasileiro Danilo (ex-Palmeiras), recuperado de lesão que o tirou de ação nas últimas semanas, entrou para ajudar seu time a garantir a vitória e, enfim, mostrar que está pronto para retomar a posição de titular.
Jogos da 11ª rodada da Premier League
Sábado (4/11)
- Fulham 0x1 Manchester United
- Brentford 3×2 West Ham
- Manchester City 6×1 Bournemouth
- Sheffield United 2×1 Wolverhampton
- Burnley 0x2 Crystal Palace
- Everton 1×1 Brighton
- Newcastle 1×0 Arsenal
Domingo (5/11)
- Nottinhgham Forest 2×0 Aston Villa
- Luton Town 1×1 Liverpool
Segunda-feira (6/11)
- Tottenham x Chelsea – 17h