Neste sábado (9/12), o Liverpool venceu o Crystal Palace por 2 a 1, no Selhurst Park Stadium, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Os donos da casa saíram na frente, mas tiveram um jogador expulso na segunda etapa e os visitantes aproveitaram o momento para buscar o empate com direito ao gol de número 200 de Mohamed Salah pelo time inglês e virada nos acréscimos com Elliot.
Com o resultado, o Liverpool assume a liderança provisória da Premier League, com 37 pontos, e torce por um tropeço do Arsenal contra o Aston Villa para assumir de vez a primeira colocação. O Crystal Palace é o 14º colocado, com 16 pontos.
Leia também:
- Brasil formaliza candidatura para sediar Copa do Mundo feminina de 2027 e disputará com cinco países; veja proposta
- Auxiliar de Abel Ferreira revela tática para ‘derrubar’ Botafogo e fazer Palmeiras campeão
- Filipe Luís elege melhor técnico da história do Flamengo e de sua carreira
O Liverpool volta a campo na próxima quinta-feira (14/12), quando enfrenta o Union, às 14h45 (de Brasília), no Lotto Park, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. O Crystal Palace volta a jogar no próximo sábado (16/12), às 12h, quando encara o Manchester City, no Etihad Stadium.
O jogo
A primeira etapa foi de muita dificuldade para o Liverpool, que foi melhor nos primeiros minutos, mas encontrou dificuldade de furar a defesa adversária. Aos 28 minutos, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa após falta de Van Dijk dentro da área, mas após revisão do VAR, a marcação foi anulada por falta na origem da jogada.
No segundo tempo, o Liverpool voltou muito apagado ofensivamente. Já o Crystal Palace aproveitou as oportunidades e teve pênalti marcado aos dez minutos após falta dentro da área. Na cobrança, Maketa chutou do lado direito e deslocou Alisson para abrir o placar.
Os donos da casa tinham jogo confortável quando Ayew recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 29 minutos. Na jogada seguinte, o Liverpool trocou passes pela direita, invadiu a área e Jones encontrou Salah livre. O egípcio finalizou e contou com desvio no meio do caminho para marcar seu gol de número 200 pelo Liverpool e deixar tudo igual.
A equipe comandada por Klopp cresceu com o empate e pressionou no campo de ataque. Com um jogador a menos, os donos da casa tentaram segurar o empate, mas levaram a virada aos 45 minutos.
Elliot recebeu passe pela direita, avançou na entrada da área e finalizou forte para virar a partida. Muito abalado, o Crystal Palace viu o Liverpool ter o terceiro gol anulado por impedimento e administrar o resultado para sair com a vitória.