Um gol de pênalti de Palmer no primeiro tempo definiu o duro 1 a 0 do Chelsea sobre o Fulham, neste sábado (13/1), pela 21ª rodada da Premier League. O duelo londrino no Stamford Bridge foi equilibrado, com chances claras para os dois lados.
O time da casa, além do gol, acertou duas vezes a trave. Mas, o Fulham foi bastante perigoso e obrigou o goleiro Petrovic a fazer ótimas defesas.
O Chelsea, que teve o brasileiro Thiago Silva como um dos melhores em campo, chega aos 31 pontos, em condições de sustentar o oitavo lugar ao fim da rodada. O Fulham contou com os brazucas Willian e Andreas Pereira muito ativos – o ex-Flamengo Rodrigo Muniz entrou no fim. No entanto, não foi o suficiente para a vitória, estagnando o time nos 24 pontos, na 13ª posição.
Leia também:
- Ex-jogador do Benfica volta a ser preso após morte da ex-mulher
- Técnico argentino compara Haaland a Ronaldo e afirma: ‘Não é estrela’
Palmer põe o Chelsea na frente
Apesar de 59% de posse de bola e 9 a 5 nas finalizações, o Chelsea não foi tão dominante no primeiro tempo. Seus chutes foram longe do gol. Já o Fulham, era perigoso em contra-ataques, quase sempre puxados por Willian, ex-Corinthians e Seleção.
Foi numa bola do brasileiro que os visitantes quase marcaram, aos 26 minutos. Wilson recebeu livre na direita, mas chutou em cima do goleiro Petrovic. Contudo, nos acréscimos, o Chelsea chegou ao gol. Palmer encontrou Sterling na área. Diop o derrubou. Pênalti que Palmer cobrou aos 48 minutos e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o jogo foi muito intenso. O Fulham quase marcou num chute de Jiménez após grande jogada do ex-Flamengo Andreas Pereira. A defesa de Petrovic foi excelente.
Apesar das boas chances, o Chelsea esteve mais próximo de marcar. Sterling e Gallagher acertaram a trave do goleiro Leno. Na reta final, o Fulham partiu para cima, mas o Chelsea, com Thiago Silva rechaçando todas, segurou o 1 a 0.
Campeonato Inglês – 21ª rodada
- Sexta-feira (12/1)
Burnley 1×1 Luton - Sábado (13/1)
Chelsea 1×0 Fulham
Newcastle x Manchester City – 14h30 - Domingo (14/1)
Everton x Aston Villa – 11h
Manchester United x Tottenham – 13h30 - Sábado (20/1)
Arsenal x Crystal Palace – 9h30
Brentford x Nottingham Forest – 14h30 - Domingo (21/1)
Sheffield x West Ham – 11h
Bournemouth x Liverpool – 13h30 - Segunda-feira (22/1)
Brighton x Wolves – 16h45