FUTEBOL INTERNACIONAL

Chute de W. Paulista e força de Hulk: jogador da Premier League monta atacante ideal

Atacante do Fullham, da Premier League, Rodrigo Muniz escolheu ex-atletas de Atlético e Cruzeiro para montar jogador ideal
Foto do autor
Compartilhe

Atacante do Fullham, da Premier League, Rodrigo Muniz participou de um quadro em que ele teve de montar um jogador ofensivo ideal, a partir das melhores características de outros companheiros de posição. Entre os escolhidos pelo jovem de 22 anos, destacam-se atletas ligados ao futebol mineiro, como Hulk, Wellington Paulista e Dadá Maravilha.

O vídeo em que Rodrigo monta o atacante foi publicado pela ESPN. O jogador está em alta no Campeonato Inglês. Após um início complicado, Muniz parece ter se encontrado no Fullham – titular na equipe, ele marcou quatro gols nos últimos três jogos.

Atacante ideal para Rodrigo Muniz

Para “construir” o atacante ideal, Muniz teve de escolher as seguintes características: finalização, velocidade, força, cabeceio, assistências, habilidade. Ele também escolheu o seu jogador da posição preferido.

Veja:

  • Finalização: Wellington Paulista
  • Velocidade: Ronaldo
  • Força: Hulk
  • Cabeceio: Dadá Maravilha
  • Assistências: Adriano
  • Habilidade: Gabriel Jesus
  • Atacante preferido: Ronaldo

Muniz já esteve nos planos do Atlético

O nome de Rodrigo Muniz esteve ligado ao Atlético nas últimas janelas de transferência. Em junho do ano passado, o atacante entrou na pauta do clube e, no mês seguinte, o Galo estudou a possibilidade de fazer uma oferta por ele. Entretanto, o valor pedido pelos ingleses, de oito milhões de libras, afastou a possibilidade, conforme apurou o No Ataque.

Quem é Rodrigo Muniz?

Rodrigo Muniz foi formado nas categorias de base do Flamengo. Ele estreou pelo profissional em 2020, mas teve poucas oportunidades no ano. Por isso, em outubro, foi emprestado ao Coritiba. A passagem dele pelo time paranaense, contudo, durou apenas um mês – em novembro, foi chamado de volta ao rubro-negro carioca, a pedido do técnico Rogério Ceni, que deu mais chances ao jovem.

Em 2021, Muniz ganhou sequência no time titular do Flamengo e rapidamente se destacou: fez nove gols em 25 jogos e, em agosto, foi vendido ao Fulham por 8 milhões de euros – cerca de R$ 50 milhões, na cotação da época. O clube carioca ainda conservou 25% de uma futura venda.

Pelo Flamengo, o atacante conquistou dois títulos: o Campeonato Brasileiro (2020) e a Supercopa do Brasil (2021). No total, Muniz fez 10 gols e deu uma assistência em 32 jogos disputados pela equipe rubro-negra.

Compartilhe