ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista da ESPN dispara contra provável chegada de ex-Atlético ao Manchester City

Jornalista esportivo, especializado na cobertura do futebol espanhol, destacou que ex-Atlético teria poucas oportunidades no primeiro ano no Manchester City

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista inglês Graham Hunter, colunista da ESPN, dedicou um texto nesta semana para discorrer sobre a situação do atacante Sávio Moreira de Oliveira, o Savinho, de 19 anos. Para o comunicador, que é especializado na cobertura do futebol espanhol, o Manchester City pode cometer um erro caso confirme a chegada do ex-jogador do Atlético na próxima janela de transferências europeia.

Para Graham Hunter, Savinho deveria continuar no Girona, da Espanha, por pelo menos mais uma temporada. Dessa forma, o comentarista disparou contra o Manchester City.

“Podem ter certeza que ele vai ficar bem melhor aonde está agora”, iniciou o jornalista. “Seria tolice cortar a evolução do atleta colocando o ponta no fundo das opções de Pep Guardiola no elenco”, completou.

Comentarista analisa situação de Savinho

Em sua coluna, o jornalista inglês exaltou o futebol do atacante brasileiro, que é um dos destaques do Girona no Campeonato Espanhol, com oito gols e sete assistências. “Dê uma olhada em como ele arranca, deixa seus marcadores na saudade e usa a parte de fora do pé para estufar as redes. Parece mágica!”, constatou.

Entretanto, Graham Hunter acredita que uma contratação pelo Manchester City na temporada 2024/2025 prejudicaria o potencial de Savinho, que teria poucas oportunidades no primeiro ano no futebol inglês por causa dos astros da equipe de Guardiola. Na Espanha, por outro lado, o brasileiro poderia brilhar na próxima edição da Liga dos Campeões, caso o Girona realmente consiga se classificar.

O Girona, inclusive, é o segundo colocado da LaLiga, com 62 pontos, atrás apenas do líder Real Madrid, que tem 69.

“Isso significa que Savinho, se for deixado aonde está agora pelo City Football Group, vai disputar um mínimo de oito partidas de Champions no novo regulamento do torneio da Uefa, que fará sua estreia em setembro deste ano. Ao invés dos grupos, a Liga dos Campeões terá 36 clubes e, por consequência, mais jogos”, explicou o jornalista.

“Se o Girona não cair de forma catastrófica de agora até maio, Sávio e seus colegas terão uma oportunidade gigantesca de amadurecer, aprender e melhorar disputando partidas contra os melhores do continente”, salientou.

Compartilhe
google-news-logo