FUTEBOL INTERNACIONAL

City vence Nottingham e mantém briga acirrada na Premier League

Manchester CIty venceu o Nottingham por 2 a 0, neste domingo (28/4), no City Ground, pela 35ª da Premier League
Foto do autor
Compartilhe

O Manchester City não fez um bom jogo neste domingo (28/4), diante do Nottingham Forest, no City Ground. O time foi dominado pelo time da casa boa parte do tempo e viu o rival perder uma série de grandes oportunidades. Enquanto o Nottingham desperdiçava chances, os Citizens mandaram a bola para o gol. Assim, venceu este jogo válido pela 35ª rodada do Inglês por 2 a 0. Gvardiol e Halland, um em cada tempo, marcaram os gols.

O City vai aos 79 pontos, um atrás do líder Arsenal. Mas os Citizens têm um jogo a menos. Seguem muito bem na briga pelo tetracampeonato. Já o Nottingham segue em posição muito complicada. Com 26 pontos, é apenas o 17º, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas somente um ponto à frente do primeiro dentro, o Luton Town.

Visitantes na frente

O City teve bom volume de jogo nos primeiros minutos. Apesar do Nottingham buscar o ataque, as primeiras boas oportunidades foram dos visitantes, que saíram na frente com Gvardiol, aos 31. O lateral escorou escanteio da esquerda se antecipando aos marcadores na primeira trave para fazer 1 a 0.  O gol levou o Nottingham ao ataque e o time teve duas chances claras.

Uma de Chris Wood, que furou um cruzamento quando estava na pequena área e com o goleiro Ederson batido. E uma do ex-Corinthians Murillo, que tentou de calcanhar após sobra de escanteio. Mas a bola passou por cima.

Nottingham em cima. Mas quem marca é o City

Veio o segundo tempo e nos primeiros 20 minutos só deu Nottingham, que teve pelo menos quatro oportunidades para empatar, a melhor desperdiçada por Chris Wood. O City só foi assustar para valer num chute de fora da área de De Bruyne em que o goleiro Sels voou e mandou para escanteio. Aliás, foi o Nottingham frear o ritmo para os visitantes passarem a dominar.

Para piorar, Murillo sentiu uma lesão e tentou ficar no sacrifício. Não foi uma boa. Aos 26, De Bruyne  tocou para Haaland (começou no banco e entrara pouco antes). O norueguês ganhou do brasileiro e fez 2 a 0. Murillo saiu quase em seguida, machucado. O City passou a cadenciar o jogo e o time da casa, desanimado, não teve mais força ofensiva.

Compartilhe