Campeonato Inglês

Haaland marca quatro, City goleia e segue à caça do Arsenal no Inglês

Com brilho de Haaland, Manchester City goleia Wolverhampton por 5 a 1 e fica a um ponto do líder Arsenal, que tem um jogo a mais
Foto do autor
Compartilhe

Haaland arrasou neste sábado (4/5) na vitória do Manchester City sobre o Wolverhampton, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Em casa, no Etihad Stadium, o atacante noruegûes fez três gols no primeiro tempo e mais um na etapa final.

Autor de quatro gols, Halaand foi substituído por Julian Álvarez, que completou a vitória dos Citzens por 5 a 1. Hwang descontou para os Wolves.

Com o resultado, o Manchester City segue em segundo lugar, com 82 pontos, apenas um atrás do Arsenal. Mas os Citizens, atuais tricampeões têm um jogo a menos.

Contudo, em caso de empate em pontos, o saldo de gols decide e, neste caso, o Arsenal tem ampla vantagem (60 a 53)

Quatro vezes Haaland

O City matou o jogo no primeiro tempo com três gols de Haaland. O primeiro veio aos dez minutos em lance polêmico. Gvardiol dividiu na área uma bola com Nouri e o juiz marcou um pênalti polêmico. Mas o VAR confirmou a marcação de campo e Haaland fez 1 a 0.

O City sobrava. Haaland de cabeça obrigou o goleiro português José Sá a fazer grande defesa. Mas, aos 30, Rosri cruzou para Haaland, desta vez, não desperdiçar e fazer mais um.

No fim da etapa, Semedo fez pênalti em Haaland, que cobrou para fazer seu terceiro tento no jogo e colocar 3 a 0 no placar.

Com o resultado consolidado no primeiro tempo, o City deixou um pouco mais a bola com o Wolves. Acabou levando um gol com Hwang Hee-Chan aos oito minutos, concluindo jogada da direita. Mas um minuto depois, Haaland recebeu lançamento, cortou a marcação e fez o quarto gol no jogo – o 25º na Premier League – é o artilheiro isolado.

Na reta final, Haaland saiu com cara de poucos amigos para a entrada de Álvarez. Do banco, viu o chute do argentino definir o placar em Manchester.

Compartilhe